Fábrica iniciará produção em abril

folha limoeiro | quinta-feira, março 14, 2013 |


Começa a operar, no próximo mês, a fábrica de calçados femininos Terra & Água. A unidade, que se instalou no ano passado em Limoeiro, no Agreste  está investindo R$ 25 milhões e terá uma capacidade para gerar 500 empregos. O início da produção traz para o Governo Estadual mais um estímulo que pode ressuscitar e descentralizar o polo calçadista, tão importante para a economia local, que nos anos 1970 se concentrava especialmente no município de Timbaúba.
A Terra & Água está ocupando um terreno provisório, enquan­to a Agência de Desenvol­vimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) negocia a desapropriação de uma área de 15 hectares na cidade. A propos­ta inicial da empresa é produ­zir 300 mil pares por mês, en­tre femininos, sandálias e chine­los. A empresa existe des­de 2000 e produz calçado injetado à base de um composto por Policloreto de Vinila (PVC) e outros materiais, como tecidos, couro e Etil Vinil Acetato (EVA).
A Terra & Água vem crescendo num ritmo de 30% ao ano e exporta para mais de 40 países. “É muito importante a chegada desta indústria, já que o Estado passa a desenhar um forte eixo de desenvolvimento aproveitando a vocação da região para o setor calçadista, que pega Limoeiro, Carpina e vai até Timbaúba”, afirmou o pre­sidente da AD Diper, Roberto Abreu.
Para se instalar no Estado, a empresa conseguiu o benefício do Programa de Desenvolvimento da Indústria de Cal­çados, Bolsas, Cintos e Bolas Esportivas (Pro calçados), que garantiu à Terra & Água um desconto de 95% no saldo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Um incentivo importante que nos garantiu a presença de uma grande empresa”, ressaltou Abreu.
O crescimento industrial da cidade de Limoeiro não para com a chegada da Terra & Água. Segundo o presidente da AD Diper, a região está prestes a receber um verdadeiro “condomínio industrial”. “É uma localidade estratégica para o Estado. Já estamos fechando acordos com outras grandes empresas de diversos segmentos. Ainda neste ano, teremos a construção de uma fábrica do setor de metal-mecânica”, contou Abreu.

Fonte:Folha de Pernambuco | Caderno Economia 

Category:

AGENDA DE ARMANDO MONTEIRO

Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta quarta-feira (17):
8h - Visita ao mercado e feira de São José ao lado do candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT)
Local: Praça Don Vital, s/n, bairro de São José, Recife/PE - Concentração: Portão central do mercado.
12h - Encontro com representantes do movimento negro ao lado do candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Local: Rua Severina Paraíso da Silva, 65, Olinda/PE - Portão de Gelo São Benedito (por trás do terminal de integração do Xambá)
14h - Gravação do guia eleitoral
18h30 - Entrevista à TV Clube
Local: Rua do Veiga, 600, Santo Amaro, Recife/PE - Prédio dos Diários Associados
19h30 - Caminhada no Ibura ao lado do candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Concentração às 18h: Terminal de ônibus da UR-11
21h - Inauguração do Comitê Sindical
Local: Av. Domingos Ferreira, 266, Boa Viagem, Recife/PE

Mais informações:
César Rocha - (81) 8604.4453
Flávio Moraes - (81) 9438.9501

* Coligação Pernambuco Vai Mais Longe: PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB
Assista ao debate:

AGENDA DE PAULO CÂMARA

AGENDA PAULO CÂMARA – Quarta-feira, 17 de setembro


12h30 - Encontro com a FETRAF em Belo Jardim

Local: Quadra do Colégio Diocesano - R. Dr. Henrique Nascimento

15h - Caminhada e comício em Tracunhaém
Local: Concentração na Praça da Oca

16h30 - Caminhada e comício em Nazaré da Mata
Local: Concentração na Praça do Juá

18h - Caminhada e comício em Aliança
Local: Concentração na Praça do Clube Municipal

19h30 – Caminhada em Itaquitinga

20h20 - Caminhada e comício em Goiana
Local: Concentração na Rua das Quintas (Próximo a Lagoa do Cemitério)

Paulo comanda encontro com a FETRAF e visita municípios da Mata Norte

Socialista lidera caminhadas e comícios na região

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), intensifica a sua agenda nesta reta final da campanha eleitoral, com a antecipação de seu périplo semanal pelo Interior. Já nesta quarta-feira (17), o socialista inicia os trabalhos comandando encontro, às 12h30, com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), em Belo Jardim (Agreste). O evento reunirá representantes de 152 sindicatos, que representam 180 mil filiados.

Na sequência, Paulo dá a largada a uma série de caminhadas e comícios por municípios da Mata Norte. O pontapé inicial será dado, às 15h, em Tracunhaém. Logo em seguida, o candidato da Frente Popular aporta em Nazaré da Mata. Às 18h, é a vez de Aliança receber a caravana 40.

Às 19h30, Paulo caminha pelas ruas de Itaquitinga e, em seguida, conclui, às 20h20, a sua agenda desta quarta-feira com caminhada e comício em Goiana.

Candidatos a Governo de Pernambuco

Candidatos a Governo de Pernambuco