Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Ao que me parece foi dado o pontapé inicial para o resgate do carnaval de Rua em Limoeiro.


folha limoeiro 12:01:00 0

Fotos:Jair Ferreira

O ano de 2015 em Limoeiro, quase não houve carnal, ou melhor, não houve. Mais em 2016, a prefeitura de Limoeiro através de seu gestor, Thiago Cavalcanti, resolveu tentar reacender o carnaval de Rua de Limoeiro que sempre foi forte, e ao que mim parece deu certo.

O um dos detalhes para o enfraquecimento da festa cultural em Limoeiro foi que uma maioria dos limoeirenses sempre vai veranear nas praias de Pernambuco e estados vizinhos, além da politica imposta entre os interessados pelo poder no munícipio, mais ai quem ficava quem ficava na cidade, tinha de ir às cidades vizinhas como Joao Alfredo e Feira Nova para poderem se divertir.

Mais este ano as coisas parecem que começaram a mudar e foi dada um ponta pé inicial e uma Carnaval, que ainda precisa de alguns ajustes no ano que vem, acabou acontecendo. Na Avenida Severino Pinheiro, foi montado um palco e um banho de cheiro que acabou atraindo um bom publico nos dias em que a festa aconteceu.

Na zona rural de Limoeiro o carnaval acabou acontecendo com força de um lado a prefeitura municipal com o “Carnaval da Gente” e com Joao Ferreira Filho com o “Carnaval 40 Graus”. O “Carnaval da Gente” também teve os desfiles dos blocos e troças como Ursos, o morto carregando o vivo, calús e Caboclinhos. Neste Carnaval só não aconteceu os desfiles das escolas de sambas.

Além do banho de cheiro quem ficou em Limoeiro, ponderam se divertir ao som de bandas como Leve swing Banda leva e Banda Agarra.
E para finalizar o carnaval de Limoeiro, na ultima quarta feira foi à vez do bacalhau da Barraca Azul, o povo foram às ruas frevar com Ricardo da Barraca.


Fica agora vermos como será em 2017, se será melhorado e ampliado e quem sabe mais limoeirenses possam ficar em sua cidade e fazer um grande carnaval de Rua em Limoeiro.

A Beleza dos Caboclinhos em Limoeiro-PE para o mundo no desfile do carnaval 2016
Publicado por TV Limoeiro em Terça, 9 de fevereiro de 2016
 

















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga