Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » O município de Limoeiro nesta segunda(15),deu incio as ações contra o mosquito Aedes Aegypti.


folha limoeiro 10:31:00 0

Fotos e Videos Jair ferreira

A Secretaria do município de Limoeiro, nesta segunda feira (15), seguindo o calendário construído previamente, iniciou os serviços de orientação, visitas aos imóveis e a retirada de material que não estão em uso como lixo e entulho n as residências e Ruas, além da dedetização em recipientes de águas e extinção de possíveis criadouros do Aedes Aegypti.

Um verdadeiro exercito de agentes de Endemia e ACS foi colocado nas ruas do Bairro da Congal e Santa Terezinha.  A secretaria e de infra-estruturar colocou quatro (04), maquinas e (04) caçambas e aproximadamente (20) vinte homens para capinação e retirada de lixo pesados, um reforço na limpeza e coleta do lixo que é feito normalmente pela empresa de coleta do lixo.

Os agentes encontram em alguns casos dificuldades para exercerem o serviço alguns prédios encontravam se fechados e até abandonados por seus proprietários. Outro fator foi à resistência de alguns moradores, o exemplo foi umas jovens senhoras que com a chegada dos funcionários da secretaria de Saúde teciam alguns comentários do tipo ”o carnaval já passou para que esta palhaçada” achando que a ação era apenas de fantasia e que não vivemos uma realidade de epidemia.


Infelizmente parte da população ao que mim parece não entendeu a gravidade do mau que estamos passando com as doenças Zika, Shicugunya e Dengue que são transmitidas pelo Mosquito Aedes Aegipty. A população brasileira tem sofrido graves danos com as doenças derivadas deste mosquito e a cidade Limoeiro não é diferente, onde vários casos de Shincugunya, Zika, e Dengues tem sido notificados no município, alem de casos graves como os (04) Quatros caso de microcefalia confirmada no município.
























«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga