Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » 6ª Conferência Nacional das Cidades


folha limoeiro 21:39:00 0

Como planejar as nossas cidades? Como se dá a mobilidade nelas? Acessibilidade, coleta seletiva de lixo, lazer, as memórias urbanas das cidades, saneamento, modelos habitacionais, ecologia, etc... o que é melhor? O que você acha melhor? O que você tem certeza que é melhor? Estes e outros temas serão abordados na 6ª Conferência Nacional das Cidades que está em processo de realização em todo o Brasil.

As Conferências Nacionais são uma forma de garantir a escuta à sociedade para questões pertinentes a toda a população, que se transformarão posteriormente, após todos os debates e estudos em Políticas Públicas a serem implementadas pelos Governos eleitos. Já é uma rotina a realização de Conferências e cada vez mais pessoas se utilizam desse momento para participar da construção da sociedade.

Em Limoeiro-PE e outras cidades pernambucanas, há alguns anos, várias conferências foram organizadas em diversas áreas (saúde, educação, segurança, alimentar, etc.). A mais recente foi a Conferência de Direitos Humanos, organizada por um Coletivo de Entidades e Cidadania Limoeirense e foi homologada e referendada pela Comissão Estadual dos Direitos Humanos de Pernambuco. Dois delegados eleitos na etapa municipal de Limoeiro inclusive, vão representar Pernambuco em Brasília, junto a outros colegas, na etapa Nacional.

Os prazos para a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades na etapa municipal estão se esgotando. O Poder Publico Municipal tem a prerrogativa de chamada como se vê no regimento já aprovado (http://app.cidades.gov.br/6conferencia/) e se encerra em 06 de maio de 2016, podendo ser realizada até dia 05 de julho de 2016. Em caso de não convocatória do poder público municipal executivo, a sociedade civil organizada pode fazer a chamada e realizar a conferência.

Veja mais detalhes no link: http://app.cidades.gov.br/6conferencia/

Texto:Walter Eudes

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga