Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Apenas 56,56% dos eleitores cadastrados no município de Limoeiro-PE realizaram o cadastramento biométrico até o momento


folha limoeiro 15:48:00 0

A corrida para os cargos eletivos municipais já começaram, assim como articulações politicas e filiações de partidos. 

Já começou efetivamente a correria para os pré-candidatos a prefeitos e vereador. As eleições irão acontecer no Brasil em outubro de 2016. Mas um fantasma tem atormentado aos prováveis candidatos, no município de Limoeiro, agreste pernambucano. Com a data para o encerramento do cadastramento biométrico se aproximando que será dia 04 de maio apenas 56,56% dos eleitores fizeram cadastramento biométrico.

As informações são que dos 47.016 eleitores cadastrados na zona eleitorais 24ª e 103ª que ficam no município de Limoeiro, apenas 26.592, o que representa 56,56% fizeram o cadastramento biométrico, ou seja, um pouco mais que 50% dos eleitores. Com a atual situação os pré-candidatos estão preocupados, pois além da abstenção que tem aumentado nas ultimas eleições, agora o problema pode se agravar ainda mais com a suspensão de metade dos títulos.

Lembrando que não cadastramento biométrico acarretara a suspensão do titulo além de problemas no futuro como a não participação em projetos sociais. Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como a Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.


Obs.Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga