Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Após uma hora de espera para a câmara ter quorum, professores de Limoeiro, tem piso salarial apovado


folha limoeiro 14:05:00 0



Foto e vídeo: Jair Ferreira

A casa Professor Agripino de Almeida, nesta terça feira (30), foi alvo de muitas criticas por parte dos professores da rede de ensino municipal, pela ausência dos vereadores que fazem a oposição em Limoeiro, para a aprovação do projeto que eleva os salários da classe.

O detalhe e que foi necessário o presidente, José Felix, espera aproximadamente uma (01) Hora, para que se tivesse o quórum necessário para ser dado inicio a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Limoeiro. Nesta sessão estavam na pauta três projetos de autoria do poder executivo e entre eles estava o projeto de Lei Complementar de Nº003/2016, onde altera o piso salarial dos professores municipal, no magistério da educação básica de Limoeiro, para o piso nacional.

A partir de agora os professores passaram a receber o piso nacional uma luta de muitos anos, do SIMPRO-PE, os salario a partir da sanção do prefeito, passa a ser de 2.352,85 o menor salario. Os Professores presentes na sessão aplaudiram de pé o vereador “Eraldo Cardoso”, que Chegou e completou o numero necessário para a reunião acontecer e consequentemente a aprovação do projeto.


Alguns Professores estavam extremamente chateados com os vereadores da oposição, com a atitude de não irem à sessão sem justificativa previa afinal todos estava sabendo da realização da mesma.

“Se Eraldo Cardoso, não chega seriamos prejudicados, ou pelo menos deveria se adiado ainda mais nossa conquista, eles esqueceram que fazendo isso, se omitindo não estão simplesmente votando contra o prefeito e sim   contra a nós professores, é lamentável a atitudes destes senhores que foram eleitos com os votos do povo e nos somos povo.”  disse uma professora que não quis ser identificada.

Estiveram presente a reunião os vereadores, José Felix,Manoel do Sindicato,Hilton Arruda,Bau da Capoeira, Daniel do mercadinho, Zélia de Ribeiro do Mel, Zé Nilton e o salvador da patria, Eraldo Cardoso.                  
                                   Vereador Zé Felix 
Secretaria de Educação de Limoeiro Rosejara Ramos
Vereador Ze Nilton



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga