Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Com o aumento dos casos de Sifilis no estado ll Geres Capacita profissionais para agir mais rápido no tratamento e evitando novos casos

Os casos de sífilis aumentaram em 13 dos 14 estados do Brasil que têm dados disponíveis sobre a sífilis adquirida (aquela em que a transmissão ocorre por via sexual e não da mãe para o bebê).

E o governo do estado vem preparando profissionais para a detecção precoce das doenças.  E a Segunda  Regional de Saúde (ll GERES), nos dias 02,03/03 realizou um treinamento aos profissionais(Enfermeiros) dos municípios  ligado a regional de saúde, o curso foi  realizado no prédio da FACAL.

As cidades da Regional de Saúde, onde não havia  profissionais treinados para realizarem estes testes tiveram oportunidade através da ll GERES de qualificar seus profissionais, cidades como Orobó, Vertente do Lerio e  Tracunhaém, além de outros municípios tudo gratuitamente promovido pelo governo do estado. A partir de agora os profissionais poderão detectar a doença mais rápido e evitando assim, mais contaminação  como tem acontecido até o momento.

O curso foi ministrado pelos profissionais da Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco, pelos Doutores, Fabiano Ferreira, Graziely Vasconcelos e Ricarlly Soares,em dois turnos com aulas Teóricas e Praticas. A partir de agora com os profissionais capacitados os municípios mais preparados contra estas doenças. o Curso foi supervisionado pela Dra Fabianni Menezes Gestora a qual deu total apoio logístico  aos profissionais.











«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga