Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Compesa lança campanha de consumo consciente


folha limoeiro 18:38:00 0

Em meio ao cenário de crise financeira e frente à escassez dos recursos naturais, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está fazendo sua parte para colaborar com o planeta e ainda reduzir gastos internos. A companhia lançou, nesta segunda-feira (7), a campanha do Consumo Consciente para seus principais prédios administrativos da Região Metropolitana do Recife (RMR). Trata-se de uma conscientização dos colaboradores para que a empresa consiga reduzir o consumo de energia elétrica, água e material de escritório.

A campanha envolve as unidades da Compesa da Rua da Aurora (os dois edifícios), Avenida Cruz Cabugá (sede administrativa), Dois Irmãos (Gerência de Qualidade), Cabanga e o Centro de Distribuição, na Macaxeira. Juntos, os prédios gastam, em média, R$ 95 mil de energia elétrica por mês. A meta é reduzir esse valor entre 10% e 20%.

Para atingir esses resultados, a Compesa está incentivando seus colaboradores a adotar práticas diárias que levem à redução do consumo dos itens abordados na campanha. O ar condicionado, por exemplo, deve ser ligado somente na hora que começar o expediente e desligado no horário de almoço e assim que o turno da tarde acabar. Já em relação à água e ao material de escritório, espera-se que haja uma redução de consumo por meio de medidas como imprimir na frente e no verso da folha, economizar copos descartáveis, etc. Um grupo foi criado para apresentação da campanha nas unidades selecionadas e distribuição de selos com os conteúdos educativos.

Segundo o diretor de Articulação e Meio Ambiente, Aldo Santos, essa é uma iniciativa que visa atuar no campo educativo, sem a imposição de regras. “É certo que nosso maior consumo de energia vem da parte operacional, mas nada impede que o setor administrativo faça sua parte. Juntos, podemos mostrar que ações sustentáveis são capazes de mudar a realidade de uma empresa”, apostou o diretor.

Para orientar os funcionários, a Compesa está distribuindo internamente uma cartilha do consumo consciente. Nela, é possível encontrar medidas simples que, caso adotadas diariamente, pode tornar o ambiente de trabalho mais racional e sustentável. “Essas ações são o princípio de uma mudança de comportamento que levará a empresa a reforçar seus valores, como o de atuar com responsabilidade sobre os recursos naturais”, enfatizou o diretor de Novos Negócios, Ricardo Barretto. “Essas ações vão ajudar a Compesa a se tornar uma empresa cada vez mais sólida. Além disso, aquilo que conseguirmos economizar com água, energia e materiais de consumo poderá ser revertido para a melhoria dos nossos serviços para a população”, completou a diretora de Gestão Corporativa, Simone Albuquerque.

A campanha do Consumo Consciente nasceu do Comitê de Despesas que a Compesa possui internamente. Todos os dias, um profissional vai aferir o consumo da  energia  de todos os prédios envolvidos na campanha. Será montado um ranking para o acompanhamento do consumo de cada unidade. Ao final de um período que será estabelecido pela Compesa, serão divulgados os resultados de cada prédio de modo a estimular a continuidade das práticas sustentáveis.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga