Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Prazo para lançamento do ITBI com desconto encerra nesta quarta-feira (30)


folha limoeiro 11:02:00 0

Quem tem promessa de compra e venda assinada até 31/12/2014, tendo como objeto imóveis situados na cidade do Recife, tem até esta quarta-feira (30) para fazer o lançamento com desconto do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI. Até este dia, a alíquota é de 1,8% sobre o valor de avaliação do imóvel. Depois, o imposto pode chegar a 3%, o que faz uma diferença muito grande no bolso do consumidor. O prazo inicial dado pela Prefeitura do Recife para o lançamento com desconto era 29 de março, mas a oportunidade foi prorrogada por mais dois dias.

O ITBI é um tributo de competência dos municípios e o seu pagamento é indispensável para o registro da transferência, no cartório de imóveis competente. O imposto é calculado com base no valor de mercado do imóvel, avaliado pela Secretaria de Finanças a pedido do contribuinte.

Para dar início ao processo, o comprador pode procurar um cartório de sua confiança para seguir orientações em como proceder a fim de requerer a guia de pagamento do ITBI. É importante destacar que o ITBI pode ser pago em cota única ou parcelado em até 10 vezes.

“Considerando os benefícios para a população, é dever das autoridades orientar os contribuintes sobre a oportunidade de fazer o lançamento do ITBI aproveitando a alíquota promocional de 1,8% e sobre as novidades em relação ao laudêmio”, diz o tabelião público Filipe Andrade Lima Melo, do Cartório Andrade Lima.

Um guia detalhado para quem deseja obter mais informações foi elaborado pelo Cartório Andrade Lime e está disponível no link http://www.cartorioandradelima.com.br/itbi

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga