Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Bancada de Oposição apoia reivindicações dos policiais e bombeiros militares


folha limoeiro 18:10:00 0

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), acompanhou a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (ACS-PE) na entrega da pauta de reivindicações da categoria ao Governo do Estado. Os policiais e bombeiros militares reivindicam melhoria salarial e das condições de trabalho. Participaram do encontro com o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, os deputados oposicionistas Silvio Costa Filho (PRB), Ossesio Silva (PRB), Joel da Harpa (PTN), Waldemar Borges (PSB), além do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT).

Segundo o presidente da ACS, Albérisson Carlos, a categoria tem hoje uma defasagem salarial de 18,53%, o que faz dos salários dos policiais pernambucanos o 17º pior do País. “No ano passado, entendemos a situação crítica das finanças do Estado, mas este ano não podemos pagar a conta novamente.”

Presente ao encontro pela Oposição, ao lado dos também oposicionistas Ossesio Silva (PRB) e Joel da Harpa (PTN), o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destacou a importância da valorização da categoria. “O crescimento da violência no Estado é fruto da falta de valorização dos agentes de segurança, além da falta de infraestrutura e das péssimas condições de trabalho”, destacou.

Ossesio Silva reforçou a necessidade de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais do Estado. “É preciso que esses profissionais, responsáveis pela segurança da população pernambucana, tenham segurança para trabalhar. É inadmissível que nossos policiais trabalhem com coletes à prova de balas vencido, como relatado no ano passado”, destacou.

Os deputados da bancada oposicionista cobram do Governo do Estado celeridade nas discussões e uma política de valorização da categoria. “Não podemos deixar de reconhecer a difícil conjuntura nacional e de Pernambuco. Mas é importante lembrar que não houve reajuste para a categoria em 2015 e, por isso, é urgente atender a essa pauta. Nós da oposição estamos abertos ao diálogo e esperamos que até o dia 27 o Governo apresente respostas às reivindicações”, cobrou Silvio.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga