Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » COMPOSITORA PANAMENHA KARLA LAMBOGLIA CHEGA AO RECIFE PARA A MOSTRA CANTAUTOR


folha limoeiro 19:38:00 0

A panamenha Karla Lamboglia lança o EP ‘Carpen Diem’, o sergipano Alex Sant’Anna faz show do novo disco ‘Enquanto Espera’ e o compositor pernambucano da Bandavoou, PC Silva, apresenta composições em formato intimista

Pela primeira vez no Brasil, a cantora e compositora panamenha Karla Lamboglia desembarca no Recife para única apresentação no projeto CANTAUTOR, noite de quinta-feira, 28 de abril, às 20h, com acesso gratuito no Caramiolas Lab (Av Dantas Barreto, 234, sétimo andar, centro). Numa parceria entre a fundação panamenha de compositores Tocando Madera e a produtora pernambucana Dozão, a artista chega à capital pernambucana para o lançameto do projeto ’CARPEN DIEM’ (2015).


Este trabalho foi produzido após um período de estudos na Berklee College of Music (Boston, EUA), quando a panamenha retornou ao seu país de origem para gravações das novas músicas. “Além de estudar em Boston, eu também fiz uma pesquisa musical em New Orleans, o que me ajudou a fortalecer a influência do Jazz nas músicas que escrevo”, revela Karla. “Estas pesquisas são algo constante. Estou sempre viajando e buscando novas influências”. Carpen Diem (2015) abre uma trilogia de discos com influências de free jazz, blues e é claro, muita latinidade. As composições retratam a vida, o amor, as perdas e a família. Karla segue o legado de importantes compositores e representantes da Salsa, como o Omar Alfanno e Ruben Blades, ganhador de vários Grammys.

“Eu estive no Brasil há 10 anos, mas está será a primeira vez que irei me apresentar e mostrar as minha canções”, revela Karla. ”Será um momento muito especial. Compartilhar o palco e mostrar a canção panamenha não tem preço”. Karla Lamboglia é fã da música brasileira. “Eu gosto muito da Bossa Nova e do Tropicalismo. Ouço muito Caetano Veloso, Elis Regina, Gilberto Gil, além dos mais jovens como Marcelo Camelo, Maria Rita, Seu Jorge.” O show vai contar com um setlist intimista, onde a cantora recitara em voz e violão, suas canções panamenhas.

CONEXÃO LATINA - “Reunir a cultura latino americana num evento como este é definitivamente muito bonito. Criar esta integração cultural. Em um mundo cada vez mais globalizado e unificado pelas redes sociais, temos a oportunidade de estar mais conectados. E apesar do idioma, somos muito parecidos, estamos ligados em muitos aspectos”, afirma a cantora. “Algumas barreiras como a geográfica e o idioma existem, é fato. Mas, sem dúvida, quem tenta uma comunicação pode se entender perfeitamente. É uma barreira fácil de superar. Creio que a internet ajuda com as redes sociais. Com isso, temos uma avenida de comunicação que nos aproxima de maneira imediata e que podemos cultivar fortemente”, finaliza.

Imagem: PC Silva (by Thais Lima) / Alex Sant Anna (by Manoela Veloso Passos)
Imagem inline 2Imagem inline 1


Quem também chega ao Recife é o sergipano Alex Sant'Anna para apresentar composições do disco Enquanto Espera (2015) e do Aplausos Mudos, Vaias Amplificadas (2004). Pra quem não lembra, Alex é integrante da banda Naurêa, importante representante da música nordestina em terras estrangeiras, na ativa até hoje. Alex nasceu na Bahia, mas é radicado em Sergipe, berço da sua trajetória de músico, e já é considerado um importante cantautor da poesia nordestina, com um disco coeso, maduro, consistente e incansável de ouvir. Bebe influências de Belchior, Tom Zé, Zeca Baleiro, entre outros. Na Mostra Cantautor, ele apresentara em estado bruto as suas profundas e densas letras que ele mesmo sugere ser `um momento feliz inspirado na dor dos outros`, onde inevitavelmente, ninguém vai sair ileso.

PC SILVA (SERRA TALHADA/PE)
Quem fechará a noite será o compositor pernambucano, PC Silva, integrante da bandavoou, que vem se firmando no cenário musical pernambucano e tem expandido isso além das fronteiras do estado. Natural de Serra Talhada, PC Silva mora desde 1999 no Recife. Após um período morando em Luanda (Angola), voltou ao Brasil com entusiasmo pela música. No final de 2011, juntamente com Carlos Filho, fundou a bandavoou, momento que deu um novo status na sua carreira de compositor e intérprete, vencendo alguns festivais de música pelo país e já ganhando notoriedade como letrista. Em 2015, a bandavoou lançou o disco "Nó". O compositor tem no seu acervo, diversas canções que tratam do universo feminino, da poesia do cotidiano e uma certa simplicidade na maneira de transmitir cada sentimento. PC Silva fará uma apresentação solo, acompanhado do seu violão e algumas participações especiais.

SOBRE A MOSTRA CANTAUTOR
A Mostra Cantautor valoriza a arte da composição moderna com shows gratuitos uma vez por mês. Idealizado pela jornalista Elayne Bione e pelo músico Alex Guterres, o projeto surgiu em julho de 2015 com apresentações públicas de músicos e compositores latinoamericanos na cidade do Recife. Já passaram pelos palcos intimistas do projeto, Juliano Holanda, Publius, Tagore, Igor de Carvalho, Helton Moura, Hercinho, Javier Martinez (ARG), Thiago Emanuel Martins, Vertin Moura. Esta edição de abril abre a participação feminina com a panamenha Karla Lamboglia.

SERVIÇO
Show com KARLA LAMBOGLIA (PANAMÁ) + ALEX SANT' ANNA (SE) + PC SILVA(PE)
  • Data: Quinta-feira, 28 de abril de 2016
Horário: 20h - Entrada Gratuita - Local: Espaço Caramiolas Lab
(Edf. Pernambuco, Dantas Barreto, 324, 7o andar)

Informações:
Produção e Assessoria: Elayne Bione - elayne.masako@gmail.com

Telefone: (81) 9 9955-1016 (VIVO) ZAP

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga