Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » CUT, CTB, MST e movimentos sociais realizam atividades contra o golpe até domingo (17)


folha limoeiro 18:05:00 0

A Frente Brasil Popular em Pernambuco, integrada pela CUT, CTB, MST, movimentos sociais, populares, coletivos de mulheres, feministas, estudantis e partidos de esquerda organizaram uma agenda de mobilização contra o golpe e em defesa da democracia. São atividades que visam protestar e também conscientizar a população de que um impeachment sem crime não é legítimo. Nesta quarta-feira, dia 13, estão programadas três atividades. Às 18, na praçinha da Independência, Centro do Recife, o movimento de mulheres fará um ato cultural com poesia, música e roda de diálogo. Às 19h,  tem debate sobre crise política, mídia e democracia, no auditório G1 da Unicap, bairro da Boa Vista, além da criação de um comitê da frente na Zona Oeste do Recife, na sede da ONG Casa da Vó Bibia, no Cordeiro.

Amanhã (16) durante todo o dia o movimento estudantil universitário fará panfletagem contra o golpe nas proximidades da Unicap e da Faculdade Esuda. No dia seguinte fará também um Festival Cultural no Laguinho, na UFPE. Ainda na sexta, 15, em diversos locais da cidade, os militantes dos movimentos sociais fazem panfletagem da edição local do jornal Brasil de Fato. Ás 16h, tem ato político cultural, na praça do Derby, com lançamento da vigília pela democracia e contra o golpe. No local será montado um acampamento permanente.

No sábado (16), as atividades continuam  na praça do Derby, com atividades político-culturais durante todo o dia. Já no domingo, 17, quando está prevista a votação do processo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados, o acampamento do Derby seguirá para o Marco Zero, a partir das 9h. No local deverá montado um telão para acompanhar a movimentação do Congresso.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga