Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » II Geres promove mutirão contra o Aedes aegypti


folha limoeiro 14:08:00 0


Ações serão realizadas em todos os municípios da Regional

Com o objetivo de promover ações continuadas de combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya), a II Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Limoeiro, elaborou um cronograma de atividades em parceria com os municípios de sua área de abrangência com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças. Com o mote Se limpar o mosquito some, se deixar o mosquito pega, a programação ocorre nesta sexta-feira (08/04) e é fruto da discussão realizada durante a última reunião do Colegiado Intergestores Regionais de Saúde, no mês de março.

"O trabalho de combate ao Aedes é uma ação constante e já faz parte da rotina de trabalho em todos os municípios, mas requer atenção, não somente dos gestores públicos, mas principalmente do apoio da comunidade em geral", explica a gestora da II Geres, Fabianni Meneses Costa. Vale salientar que as ações educativas na área escolhida acontecerão de acordo com a necessidade e disponibilidade locais.

O passo inicial das ações nos municípios é a identificação das áreas consideradas críticas (bairro, comunidade) e prioritárias no combate ao mosquito. A partir daí, os agentes realizarão limpeza de terrenos baldios, canais, valetas e outros ambientes de riscos existentes e até o peixamento (com piabas e betas de aquário) em reservatórios com capacidade de acumular acima de 200 litros de água ou a critério do município.

A ordem, segundo a gestora, é manter um trabalho árduo e"constante contra o mosquito, pois só assim poderemos combater com eficiência as arboviroses”, conclui.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga