Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » EM JOGO DRAMÁTICO, SANTA BATE O BAHIA NA FONTE NOVA E VAI À FINAL DO NORDESTÃO PELA PRIMEIRA VEZ


folha limoeiro 20:31:00 0

Vitória dramática na Fonte Nova para entrar na história do clube. Com muita raça e bem aplicado taticamente, o Santa Cruz venceu o Bahia/BA por 1 a 0, neste domingo (17), e se classificou pela primeira vez para a final da Copa do Nordeste 2016. Além da vitória heroica, o time coral acabou com a invencibilidade de nove jogos dos baianos na competição regional.
Tensão, nervosismo e pressão da torcida do Bahia. Todos esses fatores foram superados. Num jogo muito pegado e com poucas chances claras de gol, o Santa deu um banho de água fria no adversário antes da metade do primeiro tempo, quando Grafite tirou proveito do erro da zaga baiana e abriu o placar. Em vantagem, os corais souberam administrar o placar de 1 a 0, suportaram o "abafa" do rival e desceram para o vestiário vencendo o jogo.
Apenas 45 minutos mais os acréscimos separavam o tricolores pernambucanos da grande final do Nordestão, mas para a equipe baiana o objetivo era conseguir o gol de empate, o que seria suficiente para a classificação. Para o Bahia, a única alternativa foi  atacar. Por outro lado, o Santa Cruz adotou uma postura muito defensiva, tentando encaixar um contra-ataque para definir a partida. O volume de jogo do adversário não intimidou a defesa coral, que bem postada suportou a pressão dos donos da casa.
O clássico nordestino ficou dramático após o técnico Milton Mendes entrar em atrito com o auxiliar técnico do Bahia e ambos foram expulsos. Depois que o tempo fechou, a tática do adversário foi tentar empatar a partida jogando a bola na área, mas o Santa conseguiu segurar o placar de 1 a 0 até o apito final.
O TIME - Sem mistério, o técnico Milton Mendes adiantou a escalação do Santa Cruz um dia antes da viagem para Salvador. Com três mudanças - entraram Alemão, Tiago Costa e Wallyson nas vagas de Danny Morais, Allan Vieira e Lelê, respectivamente -, o time titular foi formado por Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Arthur, Wallyson e Keno; Grafite.
GOL - Aos 14 minutos do primeiro tempo, Grafite aproveitou a falha do zagueiro Róbson, roubou a bola e ganhou a disputa com o goleiro Marcelo Lomba, ficando livre para finalizar de pé esquerdo, abrindo o placar. 
MODIFICAÇÕES - Na metade do segundo tempo, Raniel foi acionado na vaga de Arthur, que teve uma atuação discreta. Para segurar o resultado, Milton Mendes apostou na marcação do volante Wellington Cézar no lugar do atacante Grafite. Já nos acréscimos, o lateral direito/meia Léo Moura entrou na vaga de Keno.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga