Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » José Humberto solicita antecipação da vacina contra a gripe H1N1 para municípios da região.


folha limoeiro 13:36:00 0

Atento ao avanço da epidemia da gripe H1N1 no país, o deputado estadual José Humberto (PTB), solicitou por meio de Indicações enviadas a Secretaria Estadual de Saúde a antecipação da campanha de vacinação contra o vírus, prevista para iniciar no final deste mês.
Em suas proposições, o parlamentar adverte que em 2016 a gripe H1N1 chegou mais cedo ao Brasil e que o número de casos registrados gera preocupação. Em Pernambuco, segundo boletim divulgado recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde foram registrados 104 pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave- SRAG, destas, 8 delas tiveram a confirmação por H1N1, quanto a Síndrome Gripal foram registrados 143 casos, dos quais 24 deles 
apresentaram confirmação por H1N1, totalizando 32 casos da citada influenza no Estado de Pernambuco.

José Humberto lembrou que a propagação de notícias sobre a influenza está deixando a população em alerta. “A necessidade de antecipação da campanha de vacinação no Estado é de extrema urgência, dado o crescente número de pacientes já confirmados com a infecção na região. Outro fator que gera preocupação é a inserção do Estado na rota de voos internacionais, o que desperta um temor ainda maior, tendo em vista que no exterior, principalmente em países do hemisfério norte, episódios relacionados a doença são frequentes”, justificou.
A corrida as clínicas particulares em busca da vacina foi outro fator que levou ao deputado a sugerir a antecipação da campanha de vacinação pelo Governo. “A preocupação da população está chegando a níveis alarmantes, principalmente por conta da veiculação nas últimas semanas de notícias sobre a disseminação do vírus no Estado, o que provocou uma corrida as clinicas particulares a procura pela vacina, gerando o esgotamento dos estoques e até fila de espera pela imunização”, disse.
A H1N1 é uma doença respiratória causada por um vírus de influenza do tipo A, é transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. Estudos mostraram que os vírus da gripe podem se disseminar de pessoa para pessoa especialmente através de tosse, espirro ou por superfícies infectadas.
O deputado solicitou a antecipação da vacinação nos seguintes municípios: Aliança, Casinhas, Bom Jardim, Buenos Aires, Capoeiras, Condado, Escada, Glória do Goitá, Jataúba, Limoeiro, Maraial Nazaré da Mata, Rio Formoso e Vicência.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga