Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Leão na final! Sport vence o Salgueiro e vai em busca do título do PE2016


folha limoeiro 20:15:00 0

Foto: Williams Aguiar/Sport Clube

Mais uma decisão intensa para o Sport. Na tarde deste domingo (24), o Leão foi até o sertão do estado para enfrentar o Salgueiro, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. Na partida de ida, na última quinta-feira (21), na Ilha do Retiro, os rubro-negros largaram na frente, vencendo o jogo por 1 a 0, com gol de Vinícius Araújo. Na volta, muito trabalho. O Carcará venceu o jogo no tempo normal, por 1 a 0, e levou a decisão para os pênaltis. Após uma série de cobranças equilibradas, no fim das contas deu Leão na final. O Sport enfrentará o Santa Cruz na disputa pelo título do Campeonato Pernambucano 2016.
O jogo
Mesmo largando na frente ao vencer a primeira partida da semifinal, o Sport entrou em campo deixando a vantagem de lado. Era de se esperar um jogo difícil e com o Salgueiro disposto a correr atrás do prejuízo. Dentro de um duelo bastante equilibrado, o Carcará abriu o placar, aos sete minutos do primeiro tempo, com gol de Moreilândia, e deixou tudo igual na decisão. Assim, coube aos rubro-negros buscar ter a história novamente ao seu favor.
A resposta do Sport ao gol do Salgueiro não demorou a aparecer. Por volta dos dez minutos de jogo, Rithely mandou boa bola para Vinícius Araújo na área, o atacante chutou e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 14 minutos, mais outra bola na área para Vinícius, outro chute em direção ao gol e, dessa vez, defesa do goleiro Mondragon. Devido ao forte calor do Sertão pernambucano, o jogo foi paralisado por cerca de três minutos para reidratação dos jogadores. Após a retomada da partida e quatro minutos de acréscimos, Sport e Salgueiro foram para o intervalo com vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.
Thiago Gomes, técnico interino do Sport, fez mudanças no time já no retorno para o segundo tempo. Trocou Lenis por Johnathan Goiano e Serginho por Gabriel Xavier. A partida manteve o equilíbrio do primeiro tempo e com chances perigosas para os dois lados. Aos seis minutos, Mark Gonzalez chutou de fora da área, a bola ganhou muita altura e foi para fora.
Além dos momentos de destaque do setor ofensivo rubro-negro, a defesa também esteve em evidência durante vários momentos. Um deles, aos 18 minutos, após jogada do Salgueiro pela esquerda e cruzamento para a área, Piauí bateu para o gol, mas Danilo Fernandes salvou com a perna.
Perto dos 30 minutos da segunda etapa, Vinícius Araújo recebeu a bola dentro da área, tentou o giro, mas o zagueiro Ranieri estava em cima do lance e travou o chute do rubro-negro. Aos 34 minutos, Thiago Gomes fez a última mudança no Sport: a saída de Vinícius Araújo para a entrada de Everton Felipe. Nos primeiros lances que participou, Everton fez boa jogada individual e bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora. A arbitragem deu três minutos de acréscimos e aos 46 Rithely ganhou a disputa de bola, arriscou o chute, mas errou na finalização. Sem mais gols, fim de jogo e a decisão ficou para os pênaltis.
Os batedores do Sport foram Durval, Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Mark. No gol, permaneceu Danilo Fernandes. Pelo lado do Salgueiro, Marcos Tamandaré, Rogério, Nilson, Ranieri e Rodolfo Potiguar.
O xerife Durval abriu as cobranças e marcou o primeiro gol do Sport. Marcos Tamandaré foi o primeiro da equipe do Salgueiro a bater e mandou a bola por cima do gol.
O segundo batedor rubro-negro foi Luiz Antônio, que chutou e mandou a bola no mesmo canto que o capitão Durval, fazendo o segundo gol do Leão. Então, foi a vez de Rogério encarar o goleiro Danilo Fernandes. O jogador do Salgueiro bateu alto e marcou para o Carcará, diminuindo a vantagem leonina. 2 a 1.

O terceiro a cobrar pelo Sport foi Gabriel Xavier. O meia chutou no meio do gol e Mondragon fez uma grande defesa. Na sequência, Nilson fez mais um para o Salgueiro e deixou tudo igual na decisão, 2 a 2. Everton Felipe, com a segurança de um veterano, esperou o goleiro escolher o lado direito e mandou no canto esquerdo. Depois dele, Ranieri, pelo Salgueiro, fez o terceiro e a vaga na final permanecia em jogo.
Mark Gonzalez também marcou o dele e então foi a vez de Rodolfo Potiguar. O jogador do Carcará também acertou gol, e a decisão ficou para as cobranças alternadas. Nada definido até que Samuel Xavier marcou para o Sport e logo depois Toty mandou para fora, classificando o Sport para a grande final.
Fonte:http://www.sportrecife.com.br/noticias/leao-na-final-sport-vence-o-salgueiro-e-vai-em-busca-do-titulo-do-pe2016

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga