Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Deputado José Humberto alerta para desmatamento e extinção de espécies


folha limoeiro 14:33:00 0

O deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) fez um pronunciamento, durante a Reunião Plenária desta terça (24), alertando para o ritmo acelerado do desmatamento e da extinção de espécies no planeta. O discurso foi motivado pelo Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado no último domingo (22).
O petebista pediu a transcrição, nos Anais da Assembleia Legislativa, de um editorial publicado pelo jornal Folha de Pernambuco sobre o tema. Ao ler o artigo no Plenário, o parlamentar destacou que 20% das espécies conhecidas no mundo estão no Brasil, País que abriga a maior biodiversidade do planeta.
De acordo com Cavalcanti, a poluição, o uso excessivo dos recursos naturais, a expansão da fronteira agrícola e o crescimento urbano e industrial ameaçam a biodiversidade. “A cada ano, aproximadamente 17 milhões de hectares de florestas tropicais são desmatados. As estimativas sugerem que, se isso continuar, entre 5% e 10% das espécies que habitam nesse ecossistema poderão estar extintas dentro dos próximos 30 anos”, reproduziu o parlamentar.
“Se não tivermos o cuidado de alertar diariamente os governos e todos os que utilizam o meio ambiente, estaremos fadados a uma catástrofe de dimensões mundiais, que pode fazer a espécie humana desaparecer da Terra”, concluiu.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga