Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Dose dupla: Grafite leva troféus de Craque do Pernambucano e da Galera


folha limoeiro 00:28:00 0

Foto:Genival Paparazi

Atacante foi eleito o principal jogador do Estadual e recebeu o maior número de votos dos internautas, conquistando os prêmios na festa do Lance Final nesta segunda


Não bastassem os títulos conquistados em um intervalo de oito dias - da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano - pelo Santa Cruz, as conquistas de Grafite não cessaram. No alto dos seus 37 anos, o atacante de currículo recheado tem de arrumar um espaço na prateleira para mais dois troféus: de Craque do Campeonato Pernambucano e Craque da Galera. A noite de gala do camisa 23, que foi nesta segunda-feira, na premiação do Troféu Lance Final, não tinha como ser melhor.
Troféu Lance Final Campeonato Pernambucano Grafite (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Grafite recebendo prêmio de Craque da Galera (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Nesta temporada, Grafite é o artilheiro tricolor com nove bolas na redes. Dessas, três foram no Estadual, onde pesou mais seu poder de decisão. Ele teve boas participações nas semifinais contra o Náutico - no segundo jogo, vencido por 2 a 1, fez um. Na decisão contra o Sport "quase" fez outro: chegou a chutar a bola para o gol, mas Lelê completou antes que ela cruzasse a linha. A Cobra Coral bateu o Leão por 1 a 0 no Arruda e o empate sem gols na Ilha do Retiro rendeu o bicampeonato.
craque da galera pernambucano (Foto: Arte Globo Nordeste)
As atuações foram mais que necessárias para levar o prêmio de Craque da competição. E ainda havia espaço para mais. Grafite papou o segundo troféu individual da noite com a conquista do Craque da Galera. Ao todo, foram mais de 91 mil votos dos torcedores que elegeram o camisa 23 como o melhor jogador do Campeonato Pernambucano. O atacante coral teve 46% dos votos. Rithely, do Sport, ficou em segundo, com 27%, e o zagueiro do Náutico Ronaldo Alves, terceiro, com 14%. Concorreram ainda Delone, goleiro do América, (5%); Cássio Ortega, meia do Salgueiro, (3%) e Araújo, atacante do Central (1%).

Sem falar que Grafite ainda esteve na seleção do Campeonato Pernambucano. Os 11 escolhidos foram Tiago Cardoso (Santa Cruz); Marcos Tamandaré (Salgueiro), Ronaldo Alves (Náutico), Durval (Sport) e Renê (Sport); Rodrigo Souza (Náutico), Uillian Correia (Santa Cruz), Cassio Ortega (Salgueiro) e João Paulo (Santa Cruz); Keno (Santa Cruz) e Grafite (Santa Cruz).  
Na categoria gestão esportiva, ganhou a campanha Adote um Torcedor, do Sport. Na arbitragem, Sebastião Rufino Filho foi escolhido como o melhor árbitro e Clóvis Amaral e Albert Júnior foram os auxiliares. Tiago Nascimento dos Santos foi a revelação. Também foram premiados o zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico, artilheiro do Estadual com seis gols marcados, e o meia Everton Felipe, do Sport, escolhido como revelação.
Troféu Lance Final Campeonato Pernambucano (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Alguns jogadores da seleção do Estadual foram representados por dirigentes ou familiares (Foto: Marlon Costa / PE Press)Fonte:http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/noticia/2016/05/dose-dupla-grafite-leva-trofeus-de-craque-do-pernambucano-e-da-galera.html

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga