Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Em jogo apático, Náutico perde para Criciúma


folha limoeiro 21:09:00 0

O Criciúma marcou no início do segundo tempo, em posição irregular. Foto: Fernando Ribeiro/Estadão Conteúdo
Por Karoline Albuquerque
Improdutivo em campo, o Náutico estreou na Série B 2016 com derrota. Fora de casa, o Timbu não soube aproveitar as oportunidades que teve e foi surpreendido pelo Criciúma, com um único gol, marcado em posição irregular, no começo do segundo tempo. Tendo como meta voltar ao Brasileirão da Série A, os alvirrubros abusaram dos passes errados durante toda a partida.
Criciúma e Náutico voltaram a se enfrentar após oito meses. Na última partida, pela 22ª rodada da Série B 2015, os catarinenses venceram em casa por 1×0. E o resultado se repetiu. O próximo compromisso do Náutico é na terça-feira (17), na Arena Pernambuco, contra o Vila Nova, que estreou com vitória na Série B.
O JOGO
Os dois times fizeram um primeiro tempo apático. Os 45 minutos iniciais passaram cheios de passes errados e areia levantada pelos jogadores no gramado. O atacante Rafael Coelho perdeu três chances claras de gol. Na primeira, ele furou um chute, aos 12 minutos. Seis minutos depois, o jogador novamente posicionado em frente à meta adversária, recebeu a bola na cobrança de escanteio e errou o cabeceio. Antes dos 30 minutos de jogo, Rafael Coelho e o goleiro Luiz ficaram frente à frente. Um chute fraco do alvirrubro e o defensor adversário segurou a bola.
O lance mais chamativo da etapa inicial, contudo, aconteceu quando, aos 25 minutos, Henrique levou uma cotovelada no supercílio e saiu sangrando de campo. O lateral voltou após fazer um curativo, com uma touca e outra camisa, pois a que usava ficou ensanguentada.
No segundo tempo, o grande clichê do futebol “quem não faz, leva” se concretizou, para infelicidade dos alvirrubros. Aos seis minutos da etapa complementar, o Criciúma cobrou falta em frente ao gol do Timbu. Roberto recebeu e cruzou para Gustavo, que, em posição irregular, surpreendeu a defesa alvirrubra e balançou as redes pela primeira vez na partida.
Depois de levar o gol, o técnico Alexandre Gallo tentou mudar a equipe do Náutico. Trocou Caíque por Jefferson Nem e Esquerdinha por Renan Oliveira. Porém, a apatia retornou à partida e, junto com ela, os passes errados.
O Criciúma teve mais chances, mas nenhuma com boa conclusão. Aos 20 minutos, Niltinho chutou e Rafael Pereira tirou em cima da linha.
Gallo tirou o volante Ygor para colocar o atacante Rafael Silva e, assim quem sabe, mudar o resultado para os alvirrubros. Mesmo assim, o Náutico não conseguiu criar oportunidades. Sem grandes jogadas, de nenhum dos lados, o Criciúma venceu pelo placar simples.
FICHA – CRICIÚMA 1X0 NÁUTICO
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Élvis (Gabriel Leite); Niltinho, Gustavo (Hélio Paraíba) e Roberto (Juninho). Técnico: Roberto Cavallo.
Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor (Rafael Silva), Rodrigo Souza, Caique (Jefferson Nem) e Rony; Rafael Coelho e Esquerdinha (Renan Oliveira). Técnico: Gallo.
Série B. Local: Heriberto Hulse. Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP). Assistentes: Herman Brumel Vani e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo. Gol: Gustavo (C) aos 6 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Barreto (C), Esquerdinha (N), Ezequiel (C), Rony (N), Juninho (C) e Raphael Silva (C).
Fonte:Blog do Torcedor

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga