Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Estudante Iara Rayane irá para fase final do Concurso Ler Bem


folha limoeiro 15:09:00 0

estudante Iara Rayane da Escola Municipal Aluísio de Aquino foi a candidata selecionada para representar o município do Limoeiro na fase final do VI Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). A etapa municipal do concurso aconteceu na última quinta-feira (26/05), no auditório do Galpão das Artes.
A etapa classificatória municipal contou com a presença de 17 candidatos, cada um deles representando a escola em que está matriculado. Os alunos frequentam o 4ª ano e tem idade máxima até 10 anos. Participaram da seleção as escolas Tancredo Neves, José Vieira, Maria Quitéria, São Francisco, Antônia Vieira, Aluísio de Aquino, João Luís, Antônio Vilaça, Salomão Ginsburg, Otaviano Basílio, José Alexandre de Aquino, Manoel Marques, João Teobaldo, Cônego Deusdedith, Castelo Branco, Nossa Senhora dos Anjos e José Teobaldo.
Os candidatos foram avaliados por um júri formado por técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, escritores e representantes do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE). Eles apresentaram a leitura de alguns textos tirados da obra literária Petúnia, do autor Roger Duvoisin. A avaliação seguiu os critérios de ritmo da leitura, fluência, entonação, pontuação, tom de voz, postura e leitura correta das palavras. Antes das leituras executadas pelos alunos também houve a apresentação das contadoras de histórias: Gerliane Bezerra e Aparecida Campos, as quais trouxeram ao palco a obra do autor Roger.
A secretária municipal de Educação, Rosejara Ramos, destacou a importância de mais um incentivo à leitura apoiado pela gestão municipal. “É uma satisfação enorme ver as crianças mostrando seus talentos, se expressando através da leitura. Nós temos essa preocupação com a leitura, incentivar as crianças a ter seu livro, a fazer a leitura e produzir o texto. É a partir daí que vamos desenvolver essa capacidade da criança de ser o que quiser no futuro”, enfatizou Rosejara.
Fotos Valdir Gomes

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga