Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Manifestação pelo fora Temer e contra o fim do Ministério da Cultura


folha limoeiro 01:32:00 0

A Frente Brasil Popular, a Frente Povo sem Medo, juntamente com a CUT e os movimentos sociais realizam a Sexta da Resistência (dia 20).  A concentração será, às 17h, na Praça da Democracia (Derby), no Recife.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, afirmou que objetivo da manifestação é intensificar o engajamento dos/das trabalhadoras na luta pelo Fora Temer e contra o fim do Ministério da Cultura, em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, dos salários, em defesa da democracia e da soberania nacional. “As primeiras medidas já anunciadas pelo governo golpista  deixam claro a que vieram aqueles que usurparam o poder. Eles querem retirar direitos e conquistas sociais, além de arrochar os salários dos trabalhadores. Pretendem  diminuir o investimento do Estado em políticas públicas, como educação e saúde, prejudicando os setores mais pobres da população. Querem estabelecer a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria,  acabar com a política de reajuste do salário mínimo e de reajuste das aposentadorias”, ressaltou.

Segundo ele, o governo ilegítimo de Temer pretende  aprovar a terceirização ilimitada e estabelecer o negociado sobre o legislado, rasgando os direitos trabalhistas consolidados na CLT. “Querem acabar com o sistema de partilha do Pré-Sal, vender as empresas estatais e promover a privatização dos serviços públicos. Pretendem reduzir os programas sociais, demitir servidores públicos, congelar seus salários e   extinguiram o Ministério da Cultura, numa afronta aos artistas e produtores nacionais. As sedes do Ministério da Cultura em diversos estados têm sido ocupadas em protesto contra o fim desse ministério”, criticou.

O presidente da CUT-PE acentuou que este governo ilegítimo será combatido, como devem ser combatidos todos os governos que não são respaldados pelo voto popular, através da luta e da mobilização para abreviar a sua existência e restabelecer a democracia e a soberania popular.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga