Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Ministro Mendonça Filho anuncia Luiz Otavio Cavalcante para a presidência da Fundaj e diz que quer resgatar a dimensão da instituição


folha limoeiro 14:26:00 0


Brasília, 27/5/2016 – O Ministro da Educação, Mendonça Filho, escolheu o professor Luiz Otavio de Melo Cavalcanti para a presidência da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). “A Fundaj é patrimônio de Pernambuco e sempre foi referência nacional na área de pesquisa e produção do conhecimento. É fundamental resgatar esse papel, que vem se perdendo ao longo dos anos, e devolver a dimensão que a instituição tem e merece”, afirmou Mendonça Filho, ressaltando que Luiz Otávio Cavalcanti terá esse papel.
Ex- estadual de Fazenda e de Planejamento de Pernambuco e de Planejamento e Urbanismo da prefeitura do Recife, Luiz Otávio graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em planejamento governamental e docência de nível superior pela Fundação Getúlio Vargas. Foi diretor-presidente da Faculdade Santa Maria, além de diretor-superintendente do jornal Diário de Pernambuco. Tem diversos livros publicados nas áreas de economia, história e cidadania.

FUNDAJ – Surge da transformação do Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais criado no Recife, em 1949, para desenvolver estudos sociológicos das condições de vida do trabalhador brasileiro da região agrária do Nordeste e do pequeno lavrador dessa região e apresentar alternativas para a melhoria dessas condições. Em 1979, Fundação é criada como uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação, como objetivo de gerar conhecimento no campo das humanidades para atender a demandas e necessidades relacionadas à educação e cultura para o desenvolvimento justo e sustentável da sociedade brasileira.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga