Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Parque da Macaxeira: o retrato do Recife de Verdade


folha limoeiro 02:00:00 0

Falta de segurança, iluminação deficitária e erros de projeto. Essa é a realidade encontrada pelos frequentadores do Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, prometido como centro de lazer e entretenimento para a população das comunidades vizinhas. Localizado no terreno da antiga fábrica da Macaxeira, além do parque e de uma escola técnica, deveriam funcionar no complexo uma biblioteca e uma unidade do Expresso Cidadão.

Para o deputado Silvio Costa Filho (PRB), que visitou as instalações do Parque da Macaxeira neste sábado (07), o equipamento é um retrato das gestões do PSB na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado. “O parque foi inaugurado incompleto pelo Governo do Estado em 2014 e desde então é administrado pela Prefeitura do Recife. Na visita realizada pelo deputado, foi identificado um conjunto de problemas, como a pista deteriorada, falta de iluminação, ausência de sinalização, problemas com a fiação e drenagem deficiente. Até mesmo o posto policial está completamente deteriorado”, descreveu.

Morador do bairro, Sérgio Costa destaca que às vésperas das eleições de 2014, quando foi entregue incompleto, o parque contava com um mínimo de estrutura e manutenção. “O posto policial funcionava, tinha vigilantes, pessoal fazendo a limpeza. Hoje está completamente abandonado. Quem vem aqui não dispõem sequer de banheiros, que estão o tempo todo fechados”, relatou.

Segundo parlamentar, o atraso para a conclusão do Parque, que prevê a implantação de uma biblioteca multimídia e o Expresso Cidadão, está sob investigação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Esse parque já consumiu mais de R$ 50 milhões, tem dois anos de inaugurado e já precisa de reformas que devem consumir mais R$ 5 milhões. É um parque que deveria estar servido à população da Macaxeira, mais além dos vários problemas possui erros de projeto como, por exemplo, a falta de acessibilidade para portadores de deficiência física”, ressaltou.

Para Silvio, a Prefeitura deveria priorizar a conclusão das obras já iniciadas e a manutenção do que já existe. “Enquanto a Prefeitura gasta milhões em publicidade e promete novos equipamentos, não cuida do que a cidade já tem. O que estamos vendo aqui é um exemplo de como a cidade está. Esse é o Recife de Verdade, não o Recife apresentado por Geraldo Júlio nas campanhas publicitárias”, criticou.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga