Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Prefeitura de Limoeiro inaugura Unidade de Acolhimento


folha limoeiro 14:09:00 0

Na noite do dia 29 de abril, Limoeiro inaugurou as novas instalações da UA - Unidade de Acolhimento, localizada na Rua Taquaritinga do Norte (Mutirão de Baixo), zona sul da cidade. Para esta solenidade, um importante nome da área da Saúde foi escolhido por simbolizar seu trabalho aguerrido como um dos melhores secretários de Saúde da cidade, Doutor Luís Raimundo Medeiros Duarte. Antes da sessão solene e dos discursos houve a apresentação da banda Princesa do Capibaribe, a qual é formada por usuários do Centro de Apoio Psicossocial.

O prefeito Thiago Cavalcanti, acompanhado do deputado Federal Ricardo Teobaldo, várias lideranças políticas, secretariado, vereadores, munícipes e a família do homenageado celebraram essa mais nova conquista e deste equipamento que irá beneficiar diversos dependentes químicos, além dos dependentes das drogas psicotrópicas de vários municípios.

Essa obra faz parte de uma ação orçamentária de mais de R$ 1,5 milhão, provindos de uma parceria com o Ministério da Saúde, que garantiu a construção da UA e do CAPS – Centro de Apoio Psicossocial – ainda em construção.

De acordo com Orlando Jorge, antes, os usuários do serviço só poderiam ficar em acompanhamento por oito dias. “Com as obras do CAPS juntamente com a Unidade de Acolhimento poderá acolher um número maior de pacientes, além de acomodá-los por até 30 dias e disponibilizar tratamentos por 24h”, explicou o secretário.

Segundo Thiago Cavalcanti, apesar da crise financeira, a saúde municipal vem conquistando vários prêmios e reconhecimentos nacionais. “A Saúde é um dos destaques do nosso município, a exemplo da saúde bucal e prêmio de resolução dos PSF’s. Recentemente, o CAPS de Limoeiro foi referência nacional pelo programa Todos Contra o Crack. Agora, com a conclusão da UA e a construção do novo CAPS, irá beneficiar ainda mais a população que necessita desse tipo de serviço”, disse satisfeito o prefeito.






«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga