Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Seminário discute preservação do São Francisco


folha limoeiro 16:24:00 0

Discutir medidas para reduzir os impactos da seca prolongada e da degradação no Velho Chico foi o objetivo do Seminário em Defesa do Rio São Francisco ocorrido, na última quinta-feira (28), em Petrolina, Sertão do estado. Promovido pelo Rotary Clube, o evento, realizado no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), contou com a participação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Representando a companhia, o diretor de Articulação e Meio Ambiente (DAM), Aldo Santos, falou dos projetos que a Compesa vem realizando com o objetivo de preservar os recursos hídricos do estado.


Durante o seminário, o diretor Aldo Santos abordou o tema “Projetos estratégicos e ações de sustentabilidade socioambiental da Compesa”. Na sua apresentação, mostrou uma evolução dos investimentos realizados pela companhia entre os anos de 2009 e 2015 em Pernambuco. Também relacionou os projetos estruturadores na área de saneamento básico e abastecimento d’água, bem como os na área de responsabilidade social desenvolvidos pela companhia. “Sempre temos a preocupação de elaborar projetos equilibrados, que visem a exploração sustentável dos mananciais e o envolvimento social das comunidades que têm relação com o rio”, enfatizou o diretor.

O evento contou, ainda, com palestras de pesquisadores conhecedores da situação do Rio São Francisco, que abordaram casos de sucesso em recuperação de rios no Brasil. Ao final do seminário, uma carta com ações a curto, médio e longo prazo foi criada para ser entregue às autoridades do país, em que propõe a elaboração de um projeto completo para salvar o Velho Chico.

Fotos: Aldo Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga