Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Silvio cobra solução para Navegabilidade a Paulo e Geraldo


folha limoeiro 00:14:00 0

O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), cobrou na sessão desta quarta-feira (04), que as gestões do PSB no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife apresentem uma solução para o projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe, que deveria ter sido entregue em 2014.

O empreendimento já teve mais de R$ 70 milhões investidos apenas na dragagem, serviço que precisou ser paralisado por causa das palafitas nos Coelhos, que a Prefeitura do Recife teriam se comprometido em retirar, transferindo as famílias para os residenciais Vila Brasil 1 e Vila Brasil 2, no Joana Bezerra, e Sérgio Loreto, no Bairro de São José, até agora não concluídos.

Para Silvio, Paulo Câmara e Geraldo Júlio, nesse caso, são sócios do atraso dessa obra. “A construção dos habitacionais e a remoção das palafitas eram a contrapartida da prefeitura, que não conseguiu cumprir sua parte. O resultado é que o serviço precisará ser refeito, a empresa contratada foi dispensada antes de concluir o serviço, os R$ 70 milhões investidos podem ser perdidos e o projeto passa por auditoria dos Tribunais de Contas do Estado e da União”, avaliou.

Em aparte, a deputada Priscila Krause (DEM) reforçou a cobrança e relatou que o próprio Governo do Estado reconhece que a paralisação dos serviços foi motivada pela não realocação das comunidades ribeirinhas. “A própria secretária-executiva da Secretaria das Cidades, Ana Suassuna, confirmou que as obras tiveram que parar por causa das palafitas”, reforçou.

Segundo levantamento realizado pela Oposição, além da dragagem, a construção das estações e seus acessos estão paralisados e os próprios canteiros de obras foram abandonados. “A última medição dos serviços foi realizada em novembro de 2015 e, de lá para cá, as únicas coisas que remetem ao projeto são os tapumes e as placas prometendo a conclusão em 2014”, relatou Silvio.

O deputado vai propor uma audiência pública sobre o Projeto de Navegabilidade ou uma visita ao secretário das Cidades, André de Paula. “Em quase quatro anos de gestão, a Prefeitura do Recife não conseguiu entregar uma obra sequer na área de mobilidade. E não é por falta de recursos, porque os recursos da Navegabilidade estão depositados na Caixa Econômica, assim como os recursos do trecho urbano da BR-101. É preciso que o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio apresentem uma solução para a navegabilidade do Capibaribe”, cobrou.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga