Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » CRIANÇAS NO GALPÃO DAS ARTES LIDAM COM DIVERSAS LINGUAGENS DA CULTURA


folha limoeiro 22:25:00 0


As oficinas de arte, em especial para crianças e adolescentes, são desenvolvidas, em sua maioria, por projetos sociais no contraturno escolar sob a rubrica de trabalhar sensibilidade, criatividade, concentração, percepção, autoestima, protagonismo infanto juvenil, e com isso pode-se criar um território de modos de subjetivação e de cuidado de si. Comumente, um artista/educador/monitor é o facilitador na condução das oficinas.

No Centro de Criação Galpão das Artes também se desenha este propósito , onde semanalmente aos sábados crianças da rede municipal de ensino convivem com diversas linguagens.

A  criação  de  um  território  de  possibilidades  de  existência  se torna necessário, uma vez que em nossa sociedade, como aponta Passetti (2003), um processo educacional adaptacionista produz nas crianças uma espécie de miniadultos mediante a instauração de modos já convencionados, em detrimento da espontaneidade, característica da fase infantil (ainda que a ideia de “espontaneidade”  proposta  pelo  autor  deva  ser  problematizada),  na  qual  a experimentação é o modo estar no mundo.

Desta forma, são oferecidas oficinas de teatro, de confecção de brinquedos, de leitura e de origami como foi no dia 04 de junho, sábado. A garotada apropriou-se da cultura milenar e brincou construindo animais e outras figuras. A oficina ministrada pelos monitores Gino e Guilherme, membros da MOA, favoreceu uma manhã bastante divertida.  E O Blog Folha de Limoeiro e a TV LIMOEIRO marcaram  presença registrando a iniciativa nesta manhã.








«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga