Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Governo anuncia rompimento com a Arena PE e Náutico já pode retornar aos aflitos


folha limoeiro 21:43:00 0


O governo do Estado de Pernambuco rompeu, oficialmente, nesta sexta-feira, o contrato com a Odebrecht para gerir a Arena Pernambuco. O que significa que o vínculo entre o Náutico e a empresa também foi extinto. Para o clube, num primeiro momento, isso representa uma vantagem: diferente do que acontecia até então, toda a renda da partida do Timbu contra o Paraná, neste sábado, fica com o clube alvirrubro. Quem confirmou isso foi o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras.

A informação foi tornada pública em uma entrevista coletiva que o secretário concedeu, ao lado do procurador-geral do Estado, César Caúla. Pelo acordo, governo terá de pagar R$246,8 milhões à construtora em um prazo de 15 anos. De acordo com Caúla, se a rescisão não fosse consensual, o valor a ser pago seria o dobro - mesmo sob uma perspectiva otimista.

Além de assuntos relativos ao contrato e aos valores que o Estado terá de pagar à Odebrecht, a entrevista também tratou da relação da Arena com os clubes de Pernambuco.

A esse respeito, porém, não houve muitos avanços. Carreras afirmou que teve conversas preliminares com os presidentes dos três clubes e que, dentro de uma semana, deve se reunir com o Náutico para decidir os rumos da parceria.

  
Em breve, vamos relatar para vocês os detalhes clube a clube, negócio a negócio, quantidade de jogos... Eu posso dizer é que tenho dialogado pessoalmente com os presidentes dos clubes. Com Ivan (Brondi), presidente interino do Náutico, com Alírio (Morais), presidente do Santa Cruz, com João Humberto Martorelli, do Sport. A sensação que nós temos é que teremos mais jogos e mais proximidade com os clubes pernambucanos.



O secretário revelou, ainda, o tipo de tratamento que o Náutico terá nas novas negociações com o governo.

-Vamos dialogar com o Náutico algo que seja sadio para o clube. É bom que se diga que o Náutico acreditou no equipamento desde o primeiro momento. Vamos ter uma atenção especial com o Timbu.

Não é segredo que o Timbu deseja voltar aos Aflitos - mas, para isso, vai ter de gastar dinheiro e levar algum tempo. A estimativa da própria diretoria alvirrubra é de retornar no início de 2017. Até lá, a tendência é que siga atuando na Arena Pernambuco.



 / Rômulo Alcoforado

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga