Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » Idosos da LBV participam de palestra e bradam “não ao fumo"


folha limoeiro 20:48:00 0

A ação faz parte do Dia Mundial de Combate ao Fumo e alerta para os perigos do cigarro


Preocupada com a qualidade de vida dos idosos que integram o programa Vida Plena, a LBV promoveu nessa terça-feira, 31, Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, com o apoio da Coordenadoria de Saúde do Idoso do Distrito Sanitário I, uma palestra sobre os malefícios que o tabagismo causa na saúde e como prevenir.

Ao chegar no auditório da LBV, cada idoso recebeu um coração de papel com a frase “Queremos saúde” e “não ao fumo”. A psicóloga da Instituição, Renata Sena, explicou que utilizaram o símbolo do coração para levar a mensagem de conscientização de combate ao tabagismo, “por representar as emoções, a força e vitalidade, o coração é o pulsar da vida. Utilizamos também o coração por ser um dos órgãos mais afetado pelo fumo”, esclareceu.

A facilitadora Amarílis Escobar conversou com os idosos e apresentou os danos causados à saúde por causa do uso do cigarro tanto para o fumante quanto para as pessoas ao redor. A coordenadora da saúde do idoso esclareceu ainda aos que desejam parar de fumar que a rede de assistência à saúde está preparada para apoiar. “A LBV está de parabéns por promover encontros como esse que contribuem na informação e conhecimento da terceira idade que são agentes multiplicadores para seus familiares e vizinhos”, declarou.
Atenta à palestra, a senhora Marliete Maria de Siqueira, 63 anos, disse: “É muito importante palestras que nos esclareçam a ter uma qualidade de vida melhor e a LBV nos ajuda e muito”.
No decorrer da palestra, Amarílis Escobar esclareceu aos idosos que parar de fumar “aumenta a esperança de vida, poupa dinheiro, melhora o paladar e o olfato. A saúde melhora, a pele volta ao normal e eleva a autoestima. Essas são as vantagens de quem deseja parar de fumar”, comentou a facilitadora.
Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga