Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Mecânica Nordeste 2016 já tem data marcada para acontecer


folha limoeiro 17:36:00 0


Feira, que será realizada em outubro, é oportunidade para a indústria estar em contato com os grandes grupos empresariais da região

Pernambuco, junho de 2016 – Oportunidade para a realização de negócios e prospecção de novos clientes, a Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a feira reunirá em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A Mecânica Nordeste, cujo tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética – O Futuro da Indústria”, é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A expectativa é que a edição deste ano, que acontecerá numa área de 13 mil metros quadrados, conte com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados. Apesar de a feira acontecer em outubro, os participantes já podem começar a fazer negócios, através de uma das inúmeras ferramentas gratuitas de marketing criadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com o objetivo de unir compradores e expositores.

Entre essas ferramentas estão um showroom virtual, com o perfil das empresas expositoras, que permite que os compradores enviem mensagens e agendem reuniões. “Quando um expositor fecha contrato, ele automaticamente pode preencher o seu showroom virtual e visitantes do site podem acessar este conteúdo. Após abrirmos o credenciamento, os visitantes pré-credenciados poderão interagir com essas empresas, como compartilhar em suas redes sociais produtos, vídeos e agendar reuniões. Os expositores também têm acesso aos compradores que demonstrarem interesse em suas empresas e produtos”, explica Tatiana Menezes, diretora regional da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Também estão sendo desenvolvidos diversos projetos que têm como objetivo atrair compradores qualificados, como o Premium Club Plus, que recebe compradores indicados pelos expositores e parceiros. Entre outros benefícios, os convidados têm direito a lounge exclusivo com Buffet e wifi. Outros compradores de grande potencial, além da participação no Premium Club Plus, receberão hospedagem e transfer do hotel para o evento. Outra campanha de incentivo é a Expositor Destaque, que premia a empresa que convidar mais compradores para a Mecânica Nordeste.

Uma das ações inovadoras desta edição da feira é a Ilha da Automação Industrial, que mostrará as novidades deste setor da indústria. Outros espaços de destaque do evento são a Ilha da Eficiência Energética, que terá exposição de soluções em redução no consumo de energia e orientações para o uso de energias renováveis, e a Ilha do Conhecimento, que contará com workshops e apresentação de produtos e serviços. Como diferencial da edição deste ano, o credenciamento passará a recomendar empresas e produtos com base nas informações que estes visitantes preencherem ao se credenciarem.

Diversos empresas expositoras já confirmaram presença na Mecânica Nordeste 2016. Entre elas estão: Sew Eurodrive, Parker, Blue Sun, Betel Equipamentos de Proteção Individual, Hidromiza – Indústria e Comércio Ltda., Maqmov Empilhadeiras, e Pacar Máquinas e Equipamentos Pneumáticos Ltda., além de instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“A Mecânica Nordeste está consolidada como a principal feira dirigida aos setores metalmecânico e eletroeletrônico da região. Sendo assim, constitui-se num importante instrumento para as indústrias que planejam ampliar seus negócios no mercado nordestino", diz Alexandre Valença, presidente do Simmepe.

Paralelo ao encontro das indústrias acontece a Feicon Batimat Nordeste e a Embala Nordeste. Vitrine para o setor, a Feicon Nordeste é o ponto de encontro dos lançamentos e das tendências em construção e arquitetura do Norte e Nordeste. A feira conta com exposição que reúne um mix de setores, projetos de capacitação, e uma mostra de decoração que trazem para o evento um público qualificado, formado principalmente por arquitetos, atacadistas, construtores, distribuidores, engenheiros, varejistas e representantes comerciais

Já a Embala Nordeste, a única feira do Brasil voltada para a indústria de embalagens, é o principal encontro de negócios para os segmentos de embalagens, equipamentos, indústria do plástico e afins, e atende as demandas em soluções e tecnologias para as regiões Norte e Nordeste. “O mais importante desta edição da Embala Nordeste é o fato de ela estar sendo realizada junto com a Mecânica Nordeste. Com isso, teremos mais visitantes qualificados. São duas feiras importantes que se somam”, destaca Luiz Fernando Pereira, diretor da Embala Nordeste. Informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.meca

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga