Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Silvio e Sindserpe apresentam reivindicações de servidores do Estado em audiência no Palácio


folha limoeiro 18:46:00 0




O deputado Silvio Costa Filho (PRB), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), participou de mesa de negociação dos servidores civis do Estado, no Palácio do Campo das Princesas, ao lado dos representantes do Sindicato dos Servidores Público Civis de Pernambuco (Sindserpe). No encontro, o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, se comprometeu a levar as reivindicações ao secretário de Administração, Milton Coelho.

Silvio defendeu que o Governo do Estado olhasse com mais atenção à demanda dos funcionários públicos das secretarias, autarquias e fundações. “Estamos cientes da situação financeira adversa e das imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal para quem fica acima do limite prudencial de comprometimento da folha, mas acreditamos que há espaço para a negociação. Sobretudo nas questões não financeiras apresentadas pelos servidores”, destacou.

O presidente do Sindserpe, Renílson Oliveira, destacou que o forte da atual pauta de reivindicações são as questões não financeiras. “Estamos há cerca de 70 dias conversado com o Governo do Estado, mas apesar de nos receber, o Governo não negocia. Não apresenta nenhuma contraproposta. Desde o primeiro momento, optamos pelo diálogo, mas infelizmente esse caminho não está surtindo efeito”, lamentou.

A categoria está realizando uma paralisação de advertência de 48 horas, iniciada nesta terça-feira (14). Ente as principais reivindicações da pauta, estão reenquadramento por tempo de serviços, revisão do plano de cargos e salários e incorporações de gratificação às aposentadorias. Ao final do encontro, Silvio e Renílson fizeram uma apelo para que uma resposta fosse viabilizada até a sexta-feira. O parlamentar se comprometeu, em nome da Oposição, a acompanhar de perto as negociações.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga