Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » A cidade de Limoeiro bem representada na 17ª Fenearte no Centro de Convençoes


folha limoeiro 19:06:00 0

A 17ª edição da Feira nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a maior feira do segmento na América Latina. a Fenearte contou com mais 11 mestres artesãos nesta edição. O evento homenageou ao Mestre Manuel Eudócio e Naná Vasconcelos, mortos neste ano. E o artesanato de Limoeiro teve mais uma vez participação efetiva na feira. Limoeiro foi representada nesta feira com os estandes da Coparmil e da Associação dos Artesãos de Limoeiro.

A presidente da Associação em  entrevista a este Blog,  deixou claro  que a crise afetou pum pouco as vendas este ano em relação ao o ano passado.  Mais mesmo com a crise ainda foi possível fazer um bom negocio e fechar parcerias com outros estados, como por exemplo, com  o estado do Maranhão. A residente ressaltou o total apoio da Prefeitura de Limoeiro aos artistas, segundo eles a prefeitura de Limoeiro além do transporte financiou os estande bem como alimentação e a hospedagem deles.

Diferentemente alguns municípios da região como  Surubim lagoa de Itaenga e Salgadinho os artesãos falaram que o apoio de seus  municípios é quase zero. Os artesãos de Surubim, por exemplo, tem de viajar  todos os dias a surubim.

A presidente da Associação aproveitando a presença do Dep. Estadual Ricardo Costa, pediu que  o mesmo fizesse algo na qualidade de Deputado que inclusive teve  votos em Limoeiro,  para liberar a verba que esta suspensa pelo governo e que segundo ela se encontra na Caixa econômica de Caruaru precisando apenas ser liberada por ele. A verba citada pela presidente é para a  reforma do antigo prédio do açougue Publico que se encontra paralisada.  O projeto da reforma e de convenio do governo  e município de Limoeiro quando Ricardo Teobaldo era prefeito e  Aliado do Governo Eduardo Campos.

Nós Artesões de Limoeiro, pedimos as pessoas que são influentes no Governo do estado inclusive aos deputados que se elegeram com votos de Limoeiro, que possam fazer algo, afinal esta retaliação ao Dep. Ricardo e ao Prefeito Thiago acaba é prejudicando a nós que precisamos do local. Inclusive colocaram  a nossa disposição um local no Colégio  Estadual ou até mesmo no prédio da Coletoria estadual mais tudo temporário, ai eu pergunto, e porque não liberam a verba para terminar o que foi começado” disse uma das artesã.





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga