Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » A FUZARCA NO PALCO DO GALPÃO DAS ARTES É PARA CRIANÇADA


folha limoeiro 18:59:00 0



O homem sempre teve a necessidade de representar. Representar suas tristezas, angústias, alegrias, etc. Seja inicialmente para cultuar deuses e posteriormente uma atividade dramática cultural encenada por muitos povos, o fato é que a partir de então o teatro faz parte da nossa cultura. Desde os tempos de Platão o teatro vem sendo abordado com a intenção de educar.
 Historicamente, atividades de expressão dramática eram estudadas e centradas com valores didáticos, ou seja, o teatro tido como formador da personalidade do homem. O teatro foi um importante instrumento educacional na medida em que difundia o conhecimento e representava, para o povo, o único prazer literário disponível na época de Platão e Aristóteles.

Ir ao teatro pode ser uma ótima opção para quem não sabe o que fazer com os filhos nos fins de semana ou nas férias. Todos gostamos de viver boas histórias. Na sala de teatro nos deparamos com um grupo de pessoas que trabalha para criar as melhores histórias, descobrir as melhores maneiras de contá-las e ainda cuida de todos os detalhes para que você possa sentir todas as emoções - ao vivo! Teatro é tudo isso e muito mais. 

Que pai não fica contente ao ver seu filho se divertindo? Se essa diversão vir acompanhada de aprendizagem, então, a sensação é de dever cumprido! Pensando assim, que o espetáculo teatral para crianças A Fuzarca aporta no palco do Centro de Criação Galpão das Artes dia 16 de julho, sábado, às 17:30 horas, com texto e direção: Alexsandro Silva. A realização é do Grupo Teatral Risadinha que é um coletivo teatral mais antigo da cidade de Camaragibe com vários espetáculos no currículo e detentor de prêmios dentro e fora de Pernambuco. 

O espetáculo conta a história de Gegê e Pixuruca, dois mendigos que vivem sobre o comando de outro chamado Pimenta, aquele que manda, faz os seus subalternos acreditarem que é impossível viver sem o comando de um patrão. Mas, um dia, dois cantadores de rua aparecem na praça em que eles vivem e tudo pode mudar. Os ingressos custam o valor antecipado de R$ 15,00 e na hora o valor de R$ 20,00 ( vendidos somente no Galpão das Artes )

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga