Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Abav-PE promove cursos de capacitação para trade turístico pernambucano


folha limoeiro 00:14:00 0

Com o objetivo de capacitar o trade turístico, a Associação Brasileira dos Agentes de Viagem em Pernambuco (Abav-PE), representada pelo presidente, Marcos Teixeira, e a vice-presidente, Fátima Bezerra, oferece dois cursos de formação: Marketing para Agências de Viagens e Gestão Financeira para Agências de Viagens. As atividades integram as ações do programa de formação do Iccabav – Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens.

curso de Marketing para Agências de Viagens acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de julho, das 18h às 22h, no Hotel Radisson, em Boa Viagem, e tem carga horária de oito horas. “Queremos capacitar os gestores de agências de viagens para definir e implantar ações estratégicas de marketing, visando a divulgação da empresa e de seus produtos” Afirmou Marcos Teixeira.

Durante as aulas, os participantes aprenderão as definições de objetivos, público-alvo, ações, ferramentas e análise e monitoramento das campanhas de marketing. O curso é voltado para assistentes de marketing, consultores de viagens, operadores de receptivos, operadores de emissivos e agentes de viagens em geral.  As aulas serão ministradas pela Mestre em Turismo pela USP, Marta Borges. As inscrições custam R$ 30 (associados) e R$ 50 (não sócios) e podem ser feitas a partir da página da Abav no Facebook. Mais informações pelo e-mail:cursos.pe@abav.com.br.

Já o curso de Gestão Financeira para Agências de Viagens acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto e será ministrado pelo pós-graduado em Marketing pela Miami-Dade Community College Lúcio Oliveira. As aulas têm como objetivo proporcionar conhecimentos sobre as habilidades e as ações práticas para a conquista de um melhor controle dos indicadores financeiros das empresas. Entre os temas abordados, estão: A administração financeira de uma agência de viagens; Como criar controles financeiros e planos de contas em uma agência e Como apurar os resultados da empresa.

Atualmente, a Abav-PE conta com 70 associados regularizados em todo o Estado. A meta neste primeiro ano é chegar a cem abavianos. No Brasil, a Abav é composta por 3,5 mil agências de viagens. Fundada em 1953 no Rio de Janeiro, a entidade representa mais de 35 mil empregos diretos e cem mil indiretos. Estima-se um impacto em 52 setores econômicos uma vez que as empresas movimentam 85% do mercado nacional de emissão de passagens aéreas, transporte turístico, cruzeiros marítimos, operação de pacotes, locação de automóveis e reserva de hospedagens.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga