Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Centro de Educação Socioambiental de Arcoverde lança projeto voltado para crianças


folha limoeiro 20:06:00 0


Neste mês de férias escolares, as crianças do município de Arcoverde, contam com  uma opção de lazer e ao mesmo tempo de aprendizado. Isto porque o Centro de Educação Socioambiental (Cesac) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), localizado neste município, no Sertão do Estado, lançou o projeto Brincar com Arte, para atender a garotada.

Durante as oficinas que estão acontecendo no Cesac, a criançada tem a oportunidade de confeccionar brinquedos, como carrinhos, bonecas e objetos decorativos a partir da reutilização de garrafas pet, papelão, tampinhas de garrafa, entre outros materiais recicláveis. Dentro do projeto são realizadas ainda oficinas de pintura. O projeto ocorre no horário da manhã e tarde e as turmas são formadas de acordo com as demandas.

O objetivo do projeto é conscientizar as crianças a respeito da preservação ambiental e do uso consciente da água. Além dessas oficinas práticas, o Cesac promove palestras educativas a respeito do uso racional da água, sustentabilidade, reutilização de materiais, preservação do meio ambiente e temas afins. “Trabalhamos principalmente com temáticas voltadas para a questão da água”, explica a supervisora do Cesac, Carmem Tavares.

Segundo ela, esse projeto é uma oportunidade de o público infantil aprender mais sobre o uso consciente da água e o meio ambiente. “É importante realizar essas atividades durante o período das férias, pois as crianças brincam, aprendem a fazer o seu próprio brinquedo utilizando materiais  recicláveis, que geralmente são jogados no lixo e ainda têm uma ocupação. Além das brincadeiras, elas aprendem a preservar o meio ambiente”, ressalta a supervisora.

O projeto Brincar com Arte foi lançado este mês por conta das férias escolares. As atividades seguem até a próxima semana. Entretanto, no caso de haver solicitações para apresentação do projeto, o Cesac atenderá as demandas. Empresas, entidades e associações de moradores  que tiverem interesse em participar do projeto Brincar com Arte podem entrar em contato com o Cesac por meio do telefone: (87) 3822-5370.




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga