Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Médicos doam sangue para alertar sobre necessidades do Hemope


folha limoeiro 19:08:00 0

A ideia é mostrar à população que não há risco em doar sangue. No mês de julho há uma grande redução no número de coletas de sangue

Com intuito de mostrar à população que não há risco em doar sangue e que o corpo se recupera rapidamente, médicos, representantes laboratoriais e demais profissionais de saúde, irão doar sangue nesta sexta-feira (15), das 8h30 às 16h, na sede do Sinvepro (Sindicato dos Propagandistas da Indústria Farmacêutica). A ação é uma parceria do Prevencor - Centro de Cardiologia Diagnóstica - com o Hemope.

“Queremos, com esta ação, mostrar que doar sangue não faz mal, ao contrário. Além de salvar vidas, ainda faz bem para o coração”, destaca a médica cardiologista Rosângela Leocádio, do Prevencor.

“Neste mês de férias, há uma grande redução no número de doações, no entanto, os atendimentos emergenciais continuam e a população precisa ficar atenta em relação a isso”, informa Josinete Gomes, supervisora de captação de doadores de sangue do Hemope. De acordo com órgão, todos os fatores RH são importantes, mas, neste momento, há uma necessidade maior do A+ e de fatores negativos.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar, no mínimo, 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).  Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.

As ações conjuntas entre o Prevencor e o Hemope acontecem também durante a realização de corridas de ruas realizadas no Estado. Durante os eventos, uma equipe de 20 profissionais médicos e enfermeiros, distribuídos em quatro postos de atendimento realiza exames de aferição de pressão arterial, glicose, medição da circunferência abdominal, peso e altura e instruções com médicos cardiologistas e preparadores físicos.

A campanha de cuidados junto aos corredores de rua também conta com a parceria do Sindicato dos Propagandistas de Produtos Farmacêuticos de Pernambuco (Sinvepro) e Caderno1 Comunicação Integrada.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga