Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » O que seria a solução de agua para algumas comunidades até hoje é apenas um grande elafante braco


folha limoeiro 17:04:00 0

As comunidades dos loteamentos Santana, Santo Antônio, Parque Capibaribe, Morada Nova, Lagoa Azul, Condomínios do minha casa minha vida e as Cohabs Nova e Velha há anos sofrem com a falta d’água.

E o governo do estado de Pernambuco  há anos atrás começou uma obra que seria a solução destas comunidades e de toda a cidade de  Limoeiro, seria, mais acabou sendo apenas mais uma obra inacabada,  bem como  mais um descaso do governo com o dinheiro publico e com o município de Limoeiro.

Estas comunidades bem como toda a cidade ainda convivem com os mesmos problemas de falta d’agua, na periferia fica pior pois na sua grande maioria continua sem agua mais com as contas a serem pagas. Neste projeto uma caixa d’agua foi construída ao lado da quadra do Colégio Otaviano Basílio.

A Caixa D’agua fica em um pequeno terreno que foi desmembrado do antigo CSU-Centro Social Urbano, a mesma  até o momento é um Elefante Branco “a Caixa D’agua”, deveria abastecer em especial esta comunidades acima citadas.

Mais a caixa d’água assim como toda a tubulação que rasgou e danificou todos os asfalto e calçamentos da cidade, até o momento  deixou para os limoeirenses  apenas as cicatrizes e canos obsoletos em baixo da terra, todas a obra seria  o final do sofrimento e  dias melhores para Limoeiro o que  ficou apenas em canos embaixo do chão e nesta caixa d’água.

Como não intendo de engenharia muito menos de construção, pergunto aos engenheiros da Compesa e aos Governantes, será que a caixa d’agua há tanto tempo sem receber agua e sendo exposta ao sol, a mesma irá suportara agua caso venha um dia a funcionar? Ou abrirá vazamentos e terá de ser demolida, afinal a estrutura de concreto passou todo este tempo sem exercer suas funções que seria a distribuição de agua aos munícipes daquelas comunidades.

Até o momento o sistema de abastecimento que esta em operação ainda e o que foi inaugurado ainda nos anos 50, no tempo do Coronel Francisco Heráclio (Coronel Chico), com a agua de Sirigi. As obras do novo sistema de Abastecimento de Limoeiro que compunha em um novo filtro novas tubulações e caixa d’agua, simplesmente foram paralisadas até o dia de Hoje.

Os restantes dos canos e torneiras que se encontravam no terreno do antigo DERE, simplesmente foram levados para a cidade de Paudalho nem uma satisfação aos limoeirenses e ninguém teve o interesse em cobrar o termino da obra que ficou no tempo e no espaço com o rompimento do ex-prefeito Ricardo Teobaldo, hoje Dep. Federal com o Governo do estado, com tudo isso a nossa cidade e que foi e esta sendo penalizada.

Ao final de tudo sobram para os limoeirenses apenas as ruas esburacadas pelos constantes estouramentos, que deixa a cada dia as nossas ruas parecendo mais uma tabua de pirulito. Já para algumas comunidade em vez de  agua, elas  recebem  apenas as contas que se não forem pagas, ira acaba os  nomes dos inadimplentes no SPC e SERASA.










«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga