Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » “A RECEITA” EM NOVA TEMPORADA NO TEATRO LUIZ MENDONÇA


folha limoeiro 14:16:00 0

A atriz Naná Sodré está de volta no projeto "Hoje tem Espetáculo" conta com apresentações do solo "A Receita" em curta temporada no Teatro Luiz Mendonça, dias 11,18 e 25 de agosto (Quintas), às 20h. 

Aclamada pela imprensa e pelo público, a peça é um solo teatral com a atriz Naná Sodré, com texto e direção de Samuel Santos. Uma história tragicômica, que descreve um universo feminino e particular. Naná Sodré encarna uma mulher anônima e invisível, em situação de total disparate, devaneio e abandono. Uma mulher anônima que todos os dias é agredida. Só que essa mulher não é apenas uma, ela está condimentada, espalhada pelo mundo em vários continentes. 

Os sotaques podem ser italianos, portugueses, brasileiros, nordestinos, indianos e africanos. Morte, violência, loucura e a intolerância de uma maneira peculiar são narradas nesse solo explorando diversos pontos de vista. Abordando suas inexoráveis naturezas e revelando uma dramaturgia atual, antenada com as questões de uma personagem no seu processo limite.O espectador se depara com uma escritura cênica com várias conexões. Há a música, a dança, o verbo e uma atriz atuante entregando-se de corpo, alma e pensamento. A censura é 14 anos. A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) O Teatro Luiz Mendonça fica no Parque Dona Lindú - Av. Boa Viagem, S/N - Boa Viagem, Recife. Telefone: (81) 3355-9821

A Receita teve seu início em Brasília no VI Masters-in-Residence com Eugenio Barba Julia Varley do grupo dinamarquês Odin Teatret – Edição Comemorativa – O Diálogo das Técnicas 2013. O solo foi exercitado a partir das observações do diretor Eugênio Barba e da atriz Julia Varley. Fundamentada num processo autônomo o processo teve sua continuidade em Recife agora com direção de Samuel Santos que também assina o texto.

SOBRE A ENCENAÇÃO
O essencial: O trabalho do ator. Cada ingrediente posto na cena depende do ator e da capacidade de degustar o seu oficio, sem amarras. O jogo estabelecido vem como uma dança. O espaço vai sendo lapidado, modulado, criando formas, atmosferas tempo/espaço através do gesto, corpo e voz ator.
Tudo que é construído na cena vem do ator, não há subterfúgios na cenografia, no figurino e na luz. Na Receita isso não é apenas um conceito, é a proposta de trabalho do grupo e do seu diretor, definindo um ator pleno, preenchendo o espaço cênico com sua presença total E mais uma vez seguimos pelos caminhos do hibridismo antropológico teatral. Interessa a forma de representação de várias culturas. O espectador se depara com uma escritura cênica com várias conexões. Há a música, a dança, o verbo e uma atriz /atuante entregando-se de corpo, alma e pensamento.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga