Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » Estilo Moda Pernambuco 2016 divulga programação


folha limoeiro 20:43:00 0




A organização do Estilo Moda Pernambuco (EMP), que será realizado de 12 a 16 de setembro, marcando a comemoração dos 10 anos do Moda Center Santa Cruz, divulgou a programação do evento, que contará com diversas atividades, entre desfiles conceituais e de marcas do polo de confecções e palestras. Ela pode ser conferida no site www.modacentersantacruz.com.br/emp, onde também devem ser feitas as inscrições para participar das atividades, que serão realizadas a partir das 19h de cada dia.

A abertura do EMP (dia 12) contará com a presença do ator Gabriel Leone, o Miguel da novela Velho Chico; da atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center; e da poetiza, cantora e multi-instrumentista Ágda Moura. O Senai de Santa Cruz do Capibaribe, uma das instituições responsáveis por formar a mão de obra qualificada da região, e parceira na organização do evento, preparou um desfile com encenações teatrais que contará a história de grandeza da feira que deu origem ao Moda Center e ao Polo de Confecções de Pernambuco. Toda a produção do desfile, desde o roteiro até a concepção e confecção das peças, está sendo realizada de forma colaborativa pelos profissionais de moda da região. No mesmo dia, várias marcas do Polo também realizarão desfiles.
 
O dia seguinte (13) contará com um desfile inspirado no ludismo, com peças que fazem um resgate das memórias lúdicas do passado, através do cruzamento das experiências infantis com a realidade adulta. A coleção, desenvolvida e confeccionada por alunos do 4° ao 6° período do curso de Design de Moda da Fadire, propõe uma aproximação entre elementos lúdicos, inusitados e alegres com a velocidade da vida moderna. Em seguida, haverá a palestra “Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil”, com o professor e engenheiro têxtil Lupércio Cavalcante Filho.

Na quarta-feira (14), o público poderá conferir a palestra “Um Jeito Arretado de Fazer Negócios”, com Bráulio Bessa, escritor, poeta, empreendedor social e cultural, criador do projeto "Nação Nordestina".

Na quinta-feira (15), os participantes poderão conferir a apresentação do Armazém da Criatividade do Porto Digital, que vai destacar a importância da inovação e da criatividade para a moda nos dias de hoje. Representantes de empresas incubadas no armazém darão depoimentos sobre como a unidade avançada do Porto Digital em Caruaru vem apoiando o desenvolvimento de seus negócios.

Já na sexta-feira (16), último dia do Estilo Moda Pernambuco, além de um corte de bolo para celebrar os 10 anos do Moda Center, haverá um grande show de encerramento com o cantor Flávio José.

Ao realizar o EMP, o Moda Center espera contribuir para o fortalecimento das marcas e dos produtos fabricados no Polo de Confecções de Pernambuco para que eles cheguem com mais força aos mercados nacional e internacional. “Completamos dez anos de história esse ano e nada melhor do que esse evento para mostrar o que produzimos de melhor no Polo de Confecções, o nosso espírito empreendedor e a importância dessa cadeia produtiva para a economia do nosso estado. Pretendemos consolidar o EMP como o evento da moda pernambucana”, explicou Allan Carneiro, síndico do Moda Center. A proposta é que o EMP se torne um evento bienal e se consolide no calendário de moda estadual e regional como uma das principais referências na área ao contemplar todos os segmentos ligados à cadeia de confecções da região.

As atividades prometem movimentar a região, com público estimado em 50 mil participantes, entre empreendedores, clientes do empreendimento e convidados. Para promover o EMP, que contempla toda a cadeia produtiva do mercado de moda, o evento conta com o patrocínio da Caixa, do Governo de Pernambuco, da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e da Câmara Municipal. O Sebrae, o Hotel Moda Center e a Etical Etiquetas apoiam o evento, juntamente com a Fadire, o Senai, a Unopar, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), a Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), o Centro de Ensino Superior Santa Cruz (Cesac), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas).

As empresas interessadas em patrocinar ou em participar com parceiro institucional do EMP devem entrar em contato pelos números:(81) 99159-2987, 3759-1004 ou pelo e-mail emp@modacentersantacruz.com.br.

Serviço:
O que: Estilo Moda Pernambuco (EMP)
Quando: de 12 a 16 de setembro de 2016
Onde: Moda Center Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe
Informações: (81) 3759-1000
Inscrições (em breve) e programação: www.modacentersantacruz.com.br/emp
Investimento: Todas as outras atividades do EMP são gratuitas, com exceção da palestra de Bráulio Bessa. O ingresso custa R$ 80,00. As vagas são limitadas.

Programação

Segunda-feira (12/09)
19h
Abertura
19h10
Desfile conceitual - Senai
19h40
Presença de Carol Nakamura e Gabriel Leone
20h
Desfile de várias marcas do Polo de Confecções de Pernambuco
21h
Coquetel
Terça-feira (13/09)
19h
Abertura
19h10
Desfile – Coleção Fadire
19h30
Palestra: “Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil” – Professor Lupércio Cavalcante Filho
Quarta-feira (14/09)
19h
Abertura
19h10
Palestra: “Um Jeito Arretado de Fazer Negócios”, com Bráulio Bessa
Quinta-feira (15/09)
19h
Abertura
19h10
Armazém da Criatividade/Porto Digital - A importância da inovação e da criatividade para a moda nos dias de hoje
Sexta-feira (16/09)
20h
Corte do bolo em comemoração aos 10 anos do Moda Center Santa Cruz
21h
Show de encerramento – Flávio José


imagens-release-e-nota-combogo---16-02-2016_maissobre

Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, onde são comercializadas peças especialmente no atacado. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.

Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 150 mil clientes vindos de todo o País. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para 6.000 veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga