Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Limoeiro supera metas e tem melhores notas no IDEB superando a média estadual


folha limoeiro 17:06:00 0

Cuidar da educação das crianças, jovens e adultos é uma responsabilidade grande que muitas cidades não conseguem dar conta do recado, mas em Limoeiro a história é outra, pois a Princesa do Capibaribe conseguiu superar as metas estipuladas para 2016 e de quebra ainda sobrou para 2017. Isso é motivo para comemorar, afinal todos ganham quando se tem uma educação de qualidade. 

Limoeiro ficou entre as melhores cidades do estado de Pernambuco no índice geral de desenvolvimento. A boas notas foram conseguidas principalmente na educação básica, onde a cidade destacou no Ideb. A realidade do Brasil aponta que a meta do IDEB dos anos iniciais (1• ao 5• ano) foi alcançada por 74,7% das redes municipais. Porém a meta do IDEB dos anos finais (6• ao 9• ano) não foi alcançada. Após o resultado ser divulgado todos que fazem a atual gestão municipal comemoraram o bom resultado conseguido.

 A realidade de Limoeiro, em ambos os níveis, foi de superação da meta projetada para 2017. A rede municipal de Limoeiro superou as médias da rede estadual de Pernambuco.  Para quem não sabe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. 

Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.clique aqui

Coisas da vida

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga