Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Paulo Câmara leva água à população do distrito de Gameleira, em Limoeiro


folha limoeiro 19:25:00 0

Governador entregou, nesta sexta-feira, o novo sistema adutor que vai atender cerca dois mil habitantes locais

LIMOEIRO - Mais água e mais dignidade para a população. Essa é uma das principais preocupações do Governo de Pernambuco, que vem planejando e executando medidas para combater os efeitos da seca no Estado. Uma mostra desse empenho foi registrada, nesta sexta-feira (30.09), com a entrega do novo Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Gameleira, em Limoeiro - Agreste Setentrional. Com investimentos de R$ 650 mil, a adutora possui três quilômetros de extensão e tem capacidade para comportar 150 mil litros de água. Ao todo, o equipamento vai beneficiar 500 famílias, cerca de duas mil pessoas que vivem no povoado. O abastecimento será feito através da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Limoeiro, que também passou por reformas para facilitar a distribuição. A solenidade de inauguração foi comandada pelo governador Paulo Câmara e contou com a abertura simbólica da pena d'água.

"Eu fico muito feliz de poder vir aqui trazer uma obra como essa, que vai ajudar, com certeza, a melhorar a qualidade de vida da população. São 500 casas que vão receber água tratada, a partir da distribuição da Compesa. E água é fundamental, porque representa saúde pública e representa uma condição de vida digna para o povo”, pontuou Paulo Câmara. O gestor defendeu ainda a importância da atuação da gestão pública em todas as regiões, sem distinção. “Seja para grandes ou pequenas obras, em grandes ou pequenas cidades, a gente precisa dar a mesma relevância. E temos feito isso em todo o Estado”, completou.

Sentimento compartilhado também pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, que defendeu o trabalho integrado para que o desenvolvimento tão desejado chegue a todos os municípios. “Estamos aqui para inaugurar uma obra importante: um sistema que vai trazer desenvolvimento social e econômico. Essa é uma missão que o Governo de Pernambuco tomou para si e que vem cumprindo”, frisou.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, destacou a importância da obra para a população, que atualmente é atendida por um poço comunitário e por carro-pipa. "As pessoas terão, agora, água tratada para suprimir suas necessidades do dia a dia. Isso é levar dignidade ao povo. Isso mostra mais uma vez a preocupação do Governo em garantir água aos pernambucanos, buscando alternativas e soluções para, assim, poder oferecer uma melhor qualidade de vida para todas as famílias, em todas as regiões", ressaltou. Tavares lembrou ainda que, durante as obras, a estação elevatória - onde é instalado o sistema de bombeamento de Limoeiro - também passou por reformas para permitir a construção da adutora.

De acordo com o comerciante Marcelo Luiz de França, de 41 anos, a normalização do abastecimento vai reforçar a produção da agricultura familiar local. "Estamos felizes e esperançosos com a inauguração dessa obra aqui. Isso significa que o desenvolvimento chegou à Gameleira. É um desejo antigo nosso, que vai beneficiar muita gente, além de aumentar a nossa produção", afirmou.

Acompanharam o governador na solenidade os secretários estaduais João Campos (chefe de Gabinete), Thiago Norões (Desenvolvimento) e Antônio Carlos Figueira  (Casa Civil) e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.



Fotos: Aluísio Moreira/SEI

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga