Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Porto de Galinhas celebra o 5º luau do projeto Praia Sem Barreiras

As belezas naturais da praia de Porto de Galinhas, no Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, costuma receber um bom número de banhistas em qualquer época do ano. É também no balneário que é desenvolvido o projeto “Praia sem Barreiras”, cujo objetivo é oferecer as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o acesso à praia com banho de mar assistido, passeio de jangada e o mergulho adaptado. A iniciativa faz parte do programa “Turismo Acessível”, do Governo de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) do Ipojuca.

Para celebrar o êxito do programa, implantado em Porto de Galinhas em 2013, será realizado neste sábado (17), na Praça das Esculturas, a quinta edição do Luau do Praia sem Barreiras. O evento é promovido pela Setuc Ipojuca, ONG Rodas da Liberdade e o Trade turístico local, e tem como estimativa de público a participação de aproximadamente 800 pessoas com deficiência de todo o Estado.

A programação, prevista para iniciar às 19h, contará com música ao vivo, sarau poético realizado por pessoas com deficiência e apresentação do grupo de percussão Alfaias da Praia. A grande novidade desta edição será a realização de um desfile de moda inclusiva, realizado pelo designer Beto Kelner em parceria com a loja Gatos de Rua, conhecida pela produção de peças 100% recicladas.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga