Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Basta o esterco de duas vaquinha e um biogás pra o agricultor economizar 100% em gás de cozinha e nao conzinhar mas a lenha


folha limoeiro 16:02:00 0

Neste ultimo domingo (16), estávamos assistindo ao Globo Rural na TV Globo como de costume, e uma matéria mim chamou a atenção, tratasse do uso do esterco de vaca/boi tanto para adubo orgânico como para gerar gás para as cozinhas do agricultor.

O projeto foi desenvolvido em Pernambuco, mais precisamente em são bento do una no Agreste  pernambucano, mais que pode ser a saída pra muitos agricultores limoeirenses tendo em vista ser de fácil fabricação e que o próprio agricultor pode construir o biodigestor.com recursos e orientação técnicas do governo.

É ai que pensamos em nosso município e em nosso agricultores. O município entra com o projeto, com o material e com os técnicos, e os agricultores com a mão de obra. Após ver a reportagem achamos interessante para o nosso município, e deixamos a dica para o próximo Gestor e sua equipe afinal é melhoria de vida e economia para o homem do campo.  Além da economia de gás de cozinha que é de 100%, e a diminuição de emissão dos gases poluentes na atmosfera produzido pelas fezes dos animais o agricultor vai sair ganhando e o meio ambiente agradece.

Lembrando que bastam apenas as fezes de apenas dois animais para alimentar de duas a três família com gás,  e que pode ser feito também com estercos suínos.


Segue abaixo o vídeo da matéria completa da Rede Globo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga