Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Escola de PE vence e segue para a final da 8ª Olimpíada da Fiocruz


folha limoeiro 14:43:00 0

Vídeo de alunos da Erem Prof Cândido Duarte, em Recife, sobre o uso de plantas medicinais venceu a etapa regional (CE,MA,PB,PE,PI,MA,RN) da 8ª Olimpíada Brasileira da Fiocruz sobre Saúde e Meio Ambiente  

A Fiocruz divulgou nesta segunda-feira (17) a lista de alunos vencedores de etapas regionais da 8ª Olimpíada Brasileira da Fiocruz sobre Saúde e Meio Ambiente, que disputarão a final em novembro no Rio de Janeiro. A Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Prof. Cândido Duarte, no Recife em Apipucos, foi a campeã na categoria Produção Visual. Oito alunos do 2º ano produziram um vídeo de 10 minutos com uma máquina fotográfica onde aborda o universo das plantas medicinais e se a população ainda usa esse conhecimento popular diante do atual modelo de desenvolvimento socioeconômica e tecnológico. Só seis trabalhos das várias categorias inscritas sairão campeões na etapa nacional. Ao todo, 65 mil alunos de escolas públicas e privada de todo o Brasil participaram desta edição das Olimpíadas.

O vídeo dos alunos pernambucanos, que foi coordenador pelo professor de Geográfica e Direitos Humanos Rodrigo Lima, reuniu depoimentos de médicos, climatologistas, sacerdotes, músicos e ativistas sociais sobre a questão da saúde, alimentação de qualidade e o uso de plantas medicinais. Nos 10 minutos de duração, o vídeo mostra dois personagens, Seu Zé e Dona Maria, representados pelos alunos Augusto Oliveira e Sandriele Barbosa, conversando com o médico Dr. Celerino Carriconte, do Centro Nordestino de Medicina Popular, a climatologista Francis Larcerda, do Instituto Agronômico do Estado (IPA), o vocalista George Souza, cantor da banda de reggae N'Zambi e o sacerdote  Alexandre L'omi L'odo, mestrando em Ciências da Religião(Segue o vídeo em anexo).

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga