Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » CONDEPE/FIDEM TEM DOIS FINALISTAS NO CONCURSO DE DISSERTAÇÃO DA SAD


folha limoeiro 21:10:00 0


Dois estudantes que estagiam na Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem são finalistas na categoria Ensino Superior do I Concurso de Dissertação para Estagiários do Poder Executivo, promovido pela Secretaria de Administração do Estado (SAD), dentro do Programa de Estágio.  São eles : Bruna Lourena Fernandes Xavier e Thiago Roque , que ficaram em 3º e 5º lugares no certame, obtendo as notas de 9,10 e 8,80, respectivamente. Ao todo o concurso teve 116 participantes.

Os primeiros colocados são : na categoria Ensino Superior - Thallys da Silva Martins, da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Semptq), com 9,80 e, na categoria Ensino Médio - Ensino Técnico - Samuel Victor Bandeira Gomes, da Secretaria de Educação, com 9,70. A solenidade de premiação ocorrerá na próxima terça-feira, 08, às 9h, no auditório da SAD, no Pina. O certame conta com a parceria do Bradesco e do CIEE. Estarão presentes na solenidade os vencedores, seus respectivos supervisores e os gestores de estágio dos órgãos e entidades de Poder Executivo Estadual

Os primeiros colocados nas categorias Ensino Superior e Ensino Médio- Ensino Técnico, receberão um cartão-presente da Livraria Cultura, no valor de R$ 500,00, além de um tablet para o segundo colocado na categoria geral. Para participar os estudantes desenvolveram um redação, de no mínimo 20 linhas, sobre o tema "qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?", contando com a ajuda de um supervisor. Os textos foram analisados e pontuados por professores de Língua Portuguesa da Secretaria Estadual de Educação.

O presidente da Agência Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo, elogiou os estudantes e incentivou-os a aproveitar a oportunidade de estágio para aprender competências e conseguir a experiência prática para enriquecer o currículo. A chefe da Unidade de Desenvolvimento de Pessoas da entidade, Leônia Simões, uma das idealizadoras do concurso, mostrou muito satisfeita com o resultado :  "ficamos muito alegres, pois nossa instituição está entre as dez melhores notas do concurso. Parabenizamos a todos os classificados. Devemos ter mais iniciativas como estas".

Estudantes - Bruna Xavier é estudante de Arquitetura da Universidade Maurício de Nassau. Estagia há cerca de sete meses na Diretoria de Apoio ao Desenvolvimento Regional (DADR). Ela conta que esta é a sua primeira experiência profissional e que na faculdade as cadeiras que mais gosta são aquelas ligadas à história e à arte. "Pretendo me especializar na preservação do patrimônio histórico e, até, lecionar sobre o tema". A futura arquiteta disse que na redação para o concurso da SAD focou mesmo no trabalho que desenvolve na Agência Condepe/Fidem, e no aprendizado junto à equipe de trabalho, "não esperava este resultado e estou muito feliz".

Já Thiago Roque é estudante de engenharia mecatrônica da Escola Politécnica de Pernambuco/UPE e atua como secretário geral do diretório acadêmico da instituição de ensino. Ele estagia no Núcleo de Logística, onde ajuda a desenvolver atividades como compras e empenho de materiais. Thiago conta que gosta de robótica e que participa há dois anos de projetos de expansão nesta área, ressaltando que vai se especializar em engenharia de controle e automação. "Treinei redação para passar no vestibular, mas esta colocação para mim foi uma boa surpresa", revela o estudante.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga