Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » ETE promove dia de conciencia de Saúde com a pratica de esportes na Praça da Bandeira

A Escola Técnica de Limoeiro José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE), nesta sexta-feira (09), a EXPOETE como  tema  “Comunidade movimento e Saúde” na verdade é um evento didático, científico e cultural, realizado pela ETE, cujo objetivo geral definido pela sua organização é o de exibir em praça pública os projetos e experimentos desenvolvidos pelos estudantes da escola, para a difusão da ciência, da cultura e da tecnologia à sociedade limoeirense.

O projeto, concebido e implementado pelo corpo docente junto aos estudantes da escola, foi realizado sob Direção Geral da sua Gestora, a professora Karina Falcão de Athayde Malta. Todos os projetos são oriundos de pesquisas efetuadas pelos grupos de estudantes previamente definidos pela organização do projeto para esse fim. 

“A escola oportunizou, na tarde da última 6ª feira (09/12/2016), a vivência de um momento especial aqui na Praça da Bandeira, bem no centro da cidade Princesa do Capibaribe, tão tradicional dentre a educação do agreste setentrional do estado Pernambucano, o projeto aborda saúde, serviço tecnologia. A gente vem aqui com a proposta de informar a população sobre saúde, doenças obesidades e tecnologia. Nós não apenas nos preocupamos somente com o ensino  acadêmico, e sim com o desenvolvimento humano e a educação” disse o professor  Edson (professor de inglês e matemática).

No momento foi mostrado em vários estandes vário praticas de Esportes, como ciclismo, motociclismo, skeite, ale dos equipamentos de seguranças de todos os esportes, inclusive parte do grupo Junta e anda esteve no local com suas vestes equipamento e motos.
Também teve os estandes de dança aeróbica e outros tipos de ginastica o proposito era se mexer. A escola também fez aferição de pressão arterial e dosagem de glicose e orientação alimentar para uma saúde perfeita.












«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga