Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Limoeirense, Maria José de Barros,(Zui) lança livro "Indo e Voltando, Histórias Contando"


folha limoeiro 14:27:00 0

No próximo dia 17/12/2016, às 15 h e 30 min., acontecerá na Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros, em Carpina, o lançamento da obra Indo e Voltando, Histórias Contando, Ed. Libertas.
O livro é resultado do Projeto CUMPLICIDADES - Fortalecendo a relação entre museus e escolas – Diálogos Itinerantes, uma parceria da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco com a Fundação Gilberto Freyre. Este projeto propunha o estudo da obra do sociólogo e intérprete do Brasil, Gilberto Freyre, por parte dos educadores, que por sua vez, deveriam apresentá-la aos estudantes e, a partir daí, desenvolverem uma atividade resultando em um produto.
A professora de Língua Portuguesa, Maria José de Barros, aceitou o desafio e convidou doze adolescentes do primeiro e terceiro anos do Ensino Médio dos Cursos Técnicos em Administração, Comércio e Redes de Computadores da Escola para participarem do referido Projeto.
Estudaram a obra: “Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife”,  e  trabalharam o gênero memórias literárias. E a partir dessa leitura, escreveram textos de memórias sobre suas cidades.
Devido à qualidade dos textos, a Escola resolveu organizar e editar o livro, valorizando assim, a produção dos estudantes.
Sobre a organizadora da obra:
Maria José de Barros, organizadora desta obra, limoeirense e pernambucana de nascimento e de coração. É esposa, mãe, e educadora por opção e paixão. Adora ler, ouvir música, dançar, fazer amigos, escrever poemas, viajar conhecendo o Nordeste, principalmente Pernambuco.  Graduada em Letras, pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata – UPE; especialista em Leitura e Produção Textual pela FAINTIVISA – Faculdades Integradas da Vitória de Santo  Antão – PE; aluna do Curso EAD - Técnico em Biblioteconomia pela Secretaria de Educação de PE (cursando).                                                                                                                  Professora de Língua Portuguesa e Artes, da Rede Pública Estadual de PE, lotada na Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros - Carpina; pesquisadora independente e produtora cultural.                                                                                                                                                     Autora das obras Vida versos VidasBusca; organizadora e coautora da obra Ah! Se eu soubesse escrever... Minha vida daria um livro; autora do livro infantil Era uma vez, uma peixinha...; coautora da obra Produção Textual: Múltiplos Olhares, com o artigo: Intertextualidade: múltiplos olhares; coautora da obra Tessitura de Saberes, com o artigo Lagoa do Carro: uma terra que tece com fios sua história; organizadora e coautora da obra Daluz Costurando as Linhas do Tempo; coorganizadora da obra Saberes Ambientais e Educacionais; autora da obra As Estripulias de Mané Gostoso (no prelo).

​Contamos com sua presença e agradecemos, desde já, o espaço para divulgação.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga