Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Prêmio Márcia Dangremon destaca personalidades engajadas na defesa da criança e do adolescente


folha limoeiro 13:58:00 0



A entrega dos certificados aconteceu, nesta terça-feira, no auditório do Banco Central, no Recife
 
Os seis homenageados na 8ª edição do Prêmio Márcia Dangremon foram apresentados à sociedade, nesta terça-feira (13.12), em um ato no auditório do Banco Central, no Recife. Realizada pelo Governo de Pernambuco, a cada dois anos, a premiação condecora pessoas, empresas e instituições públicas comprometidas com a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Para a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA - PE), Lourdes Viana, a iniciativa renova o trabalho da entidade.

"O prêmio é importante para nós que fazemos o Conselho sabermos que não estamos sozinhos. Tem muita gente boa nesse Estado trabalhando no anonimato na defesa dos direitos", salientou Lourdes. As indicações foram realizadas por órgãos governamentais e entidades que compõem o CEDCA. A gestora disse que a escolha dos agraciados foi uma missão árdua. "Fizemos um levantamento no Estado de pessoas e entidades que tinham o perfil do prêmio que se baseia na vida e na luta de Márcia Dangremon", completou.



O programa Mãe Coruja foi destaque na categoria órgão governamental. Para a coordenadora do Núcleo de Comunicação e Arte do Programa, Danielle de Belli, esse prêmio ratifica as ações da iniciativa. "O prêmio consolida a questão da escala do programa, do reconhecimento que o Mãe Coruja tem como ação exitosa voltada para a criança. Então, além dos prêmios que ele já recebeu da ONU e da OEA, o Márcia Dangremon dado pelo Conselho Estadual é um reconhecimento importante para a causa da infância", frisou Danielle, que também integra o Conselho.

Conhecida por absorver mão de obra de jovens em liberdade assistida, Rose Guareschi, do Grupo Julietto, também foi agraciada com o prêmio na categoria empresarial. A empreendedora disse que o destaque oferece mais força para continuar. "É um reconhecimento desses 15 anos de trabalho do Grupo Julietto. Não que a gente trabalhe preocupado com esse reconhecimento. Mas, a cada dia que passa, a gente se preocupa em ser exemplo, em mostrar que dá para fazer para que mais gente faça", pontuou Rose.

Outras quarto personalidades foram agraciadas com o prêmio nesta edição: Josenildo André Barbosa, na categoria personalidade; Ronan Drummond Afonso Ribeiro, na categoria profissional de comunicação; Jonas do Nascimento Tavares, na categoria adolescente oriundo de programas sociais, que passou por medidas protetivas; e Jaciara Arruda, na categoria personalidade In Memoriam.  

ENGAJAMENTO - O prêmio é uma homenagem à socióloga Márcia Hooper da Silva Dangremon, nascida em 1940, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Márcia ficou conhecida em Pernambuco por ser detentora de uma personalidade vibrante e apaixonada pela luta em defesa das mulheres, crianças e adolescentes, contra a exploração sexual e a violência doméstica. Falecida em 1999, ela foi uma das idealizadoras da Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e uma das fundadoras do Coletivo Mulher Vida.

Também participaram desta solenidade o secretário de Imprensa, Ennio Benning; o secretário executivo de Criança e Juventude, João Suassuna; além de articuladores sociais, empreendedores e gestores. 

Fotos: Aluisio Moreira/Sei

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga