Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Acervo da Biblioteca é enriquecido com novas doações


folha limoeiro 14:19:00 0

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem recebeu a doação de oito exemplares de livros e  quatro CDs do Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (Ceci), que serão incorporados ao acervo da entidade.  Hoje existem mais de50 mil publicações nas dependências da biblioteca, incluindo obras raras de urbanismo como o acervo do padre Louis Joseph Lebret.

Todos os volumes doados tratam da questão da urbanização. São duas réplicas de cada, sendo eles : "Conservation and urban Sustainable Development : a theoretical framework", todo escrito na língua inglesa, tendo como organizador  Silvio Mendes Zancheti; "Gestão do Patrimônio Integrado/ Gestión del Patrimonio Cultural Integrado" -  (da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE), escrito em português e espanhol. O volume trata da nova disciplina Gestão do Patrimônio, e reúne teorias, conceitos e experiências  mostrando a ação pública para a conservação e o desenvolvimento das cidades.

Ainda, "Cidade,Território e Urbanismo - Um Campo conceitual em construção",  que tem como organizadores Virgínia Pontual e Rosane Peccolo Loretto  e o prefácio de Edna Castro. Os textos da coletânea mostram um olhar crítico ao conhecimento produzido com base nos esquemas teóricos e nas representações da história das cidades e do urbanismo. E, por último, "Conservar - Olinda Boas Práticas no casario", que tem como coordenadora geral Juliana Barreto. O manual fornece informações sobre o Sítio Histórico de Olinda (SHO).

Já os Cds abordam "Interfaces in integrade urban conservation - Bridiging between disciplines and coopertative action" e "A mudança do papel e da relevância das cartas patrimoniais - changing role and relevance of urban conservation charters".  Para o assessor da presidência da Agência Condepe/Fidem, Paulo Pereira, a doação voluntária de livros é de suma importância para qualquer biblioteca para o continuo aprimoramento de seus usuários. "O conhecimento é valioso quando o compartilhamos".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga