Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Artesãs de Limoeiro são capacitadas em cursos de design e gestão


folha limoeiro 20:22:00 0



Através do Projeto Artesãs Empreendedoras, 15 mulheres do município de Limoeiro estão recebendo capacitação profissional em Design e Gestão de Artesanato. O curso faz parte do plano de trabalho da Secretaria Estadual da Mulher em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Limoeiro e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. As participantes são oriundas da sede e de comunidades rurais. Elas terão 80 horas de atividades divididas em um período de 4 semanas. As oficinas estão sendo ministradas pelo professor Felipe Matarazzo, no Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP), na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Úrsula Nunes, o grupo foi formado após duas reuniões de mobilização. As artesãs integram grupos já existentes no município, a exemplo da Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe (AAVCAP). “Esse projeto visa o aperfeiçoamento das produções, além da orientação para atribuir valor as mercadorias. A artesãs ainda trocam experiências, aprendem novas técnicas e se qualificam cada vez mais no design, ou seja, é uma busca pelo melhoramento profissional”, explicou a coordenadora.


Futuro – Úrsula Nunes adiantou que dentro do planejamento da nova gestão municipal está a descentralização das ações. “Nossa proposta também é levar geração de renda e qualidade de vida para as mulheres do campo”, pontuou. No lançamento do projeto, a coordenadora regional da Secretaria Estadual da Mulher, Taysa Andrade, enfatizou a integração do grupo limoeirense. “Esse envolvimento das artesãs fortalece o projeto”, creditou. O encerramento do curso, quando também acontecerá a certificação profissional, deverá contar com a participação da secretária estadual, Silvia Cordeiro.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga